quarta-feira, 3 de Setembro de 2014 05:38h Carina Lelles

Entrevistas com candidatos a deputado estadual

“Será um trabalho de amplitude estadual, feito com responsabilidade social, dedicação e participação nos principais projetos de interesse da população”

Quem é Anderson Saleme?

Sou pessoa simples e estou pronto a ser útil ao próximo. Filho de um casal maravilhoso, eu aprendi desde cedo a importância de trabalhar, estudar e ser um homem de Deus. Tenho 42 anos, com formação em Economia e Direito, exercendo cargos públicos há 15 anos, fruto de muita dedicação, esforço e horas de estudos para ser aprovado em concursos públicos que mudaram a minha vida.
Entendo que a família é o principal núcleo social, estou noivo, preparando-me para iniciar um novo projeto a dois, buscando equilíbrio, serenidade e uma companhia para a longa caminhada da vida.
Aos oito anos um acidente de carro mudou a minha história, pude ver além das aparências e aprendi que a vida é resultado do que acreditamos e perseguimos, sendo nossa responsabilidade fazer as opções de qual caminho seguir, assumindo os resultados das decisões tomadas.


Estou na vida pública há mais de 25 anos e, atualmente, exerço o terceiro mandato consecutivo de vereador nesta importante cidade de Divinópolis, tendo sido presidente da Câmara no centenário de emancipação, com administração focada em resultados, gestão pública e nas pessoas, devolvendo mais de R$ 900 mil reais para os cofres públicos municipais.

 

 

Porque os eleitores devem votar no Anderson Saleme?


Os motivos para os eleitores de Minas Gerais votarem em mim para deputado estadual podem ser elencados nas principais características de um homem público.


Ficha limpa no exercício das atividades profissionais e políticas, destacando-se no exercício de cargos públicos e no desempenho de três mandatos consecutivos de vereador.


Capacitado, preparado e com experiência no Poder Legislativo, ocupando todos os cargos na mesa diretora e demonstrado seriedade no trato dos recursos públicos.


Atuante, sendo autor de mais de 80 projetos de lei que beneficiam entidades, empresas e pessoas, buscando a inclusão social daqueles que não têm as mesmas oportunidades na vida.

Transparente no exercício das atividades, gabinete de portas abertas à população, desempenhando as atividades profissionais com muita dedicação, honestidade e seriedade.


Participo ativamente de movimentos sociais, culturais e religiosos. Ministro palestras motivacionais sobre superação, acessibilidade e inclusão no mercado de trabalho.

 

 

Quais as suas propostas caso seja eleito?


Será um trabalho de amplitude estadual, feito com responsabilidade social, dedicação e participação nos principais projetos de interesse da população.


Nossa região precisa de um projeto de fomento econômico para ser defendido nos Governos Estadual e Federal. Sem crescimento econômico não teremos o tão esperado desenvolvimento econômico, elemento essencial para melhoria da condição de vida da população.


Vamos ajudar na consolidação da mudança da matriz energética de Divinópolis e região, pois nossa economia é muito dependente da energia elétrica que tem um custo muito alto. A proposta é acompanhar de perto e acelerar o acordo firmado entre as empresas Petrobrás, Cemig, Gaspetro e Gasmig para a construção do gasoduto que passará por municípios com potencial do uso do gás natural como Juatuba, Igarapé, Mateus Leme, Itaúna, Divinópolis, Lagoa da Prata, Luz, Araxá até Uberaba.


Outra proposta será a de acompanhar o processo de duplicação da MG-050, trecho entre Divinópolis, Itaúna, Mateus Leme, considerando que o projeto já está pronto, os recursos já estão assegurados e o processo licitatório já está homologado. Nosso empenho na assinatura da ordem de serviço e início das obras será uma constante e uma bandeira do mandato. Os municípios diretamente beneficiados serão Divinópolis, Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará, Igaratinga, Itaúna, entre outras, todas cidades que aguardam há anos esta grande obra que vai beneficiar muito a nossa região.


Na área de tecnologia, nossa proposta é concretizar o parque tecnológico de Divinópolis dentro do que já está aprovado e decidido. Nossa ação será para que os projetos sejam agilizados nos órgãos estaduais.


Além das questões das áreas de tecnologia e educacional vamos ouvir os representantes da sociedade para que tudo transcorra dentro dos interesses comuns de Divinópolis e Região, iniciando um novo ciclo de desenvolvimento que contemple incentivos fiscais, novos investimentos, instalação de empresas e instituições de ensino.


Em Segurança Pública, vamos fazer gestões para aumentar os recursos humanos e materiais procurando melhoria das condições de trabalho e melhor atuação no combate à criminalidade.


Reunir lideranças locais e regionais para solicitar dos legisladores federais as mudanças necessárias para a modernização do Código Penal e do Estatuto da Criança e do Adolescente, evitando tantos problemas atuais e dando uma maior proteção para a sociedade e punição os criminosos. Avançar nas discussões de assuntos como fim da progressão de penas para os crimes hediondos e redução da maioridade penal.


Na área da saúde, a proposta é auxiliar na reversão da crise do Hospital São João de Deus, conseguir emendas parlamentares e mais recursos para conclusão do Hospital Público e assegurar recursos para o seu custeio, apoiar a contratação de mais equipes da saúde da família, atuando de forma preventiva.


A educação será muito defendida também. Vamos consolidar os avanços nas áreas educacionais com apoio às instituições de ensino municipal, estadual e federal instaladas em Divinópolis e região, bem como melhoria das condições de trabalho, remuneração dos profissionais e acessibilidade dos prédios com maior igualdade de oportunidades para todos.


Quanto ao meio ambiente, a proposta é acompanhar o cumprimento do cronograma de execução das obras e efetivo início do tratamento do esgoto pela Copasa. Acelerar as ações para efetiva limpeza e despoluição do Rio Itapecerica e outros locais como Lagoa da Sidil, por exemplo, que estão mal cuidados.


Em relação à desburocratização dos serviços públicos, vamos propor melhorias para as questões relacionadas à abertura de empresas e alterações contratuais, os critérios e exigências para a liberação dos alvarás nos órgãos estaduais e municipais e quanto à aprovação de projetos de construção e reformas.

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.