quarta-feira, 25 de Julho de 2012 14:28h Carla Mariela

Escolas Estaduais de Divinópolis receberão investimentos

Porém, como a proposta de mais recursos é em parceria entre Fabiano Tolentino e Jaime Martins, o Deputado Fabiano Tolentino permaneceu no local e entregou os ofícios para a Secretária.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Oeste, ontem, pela manhã, o Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD), ressaltou que participou de um encontro na segunda-feira, em Belo Horizonte, com a Secretária de Educação, Ana Gazolla. O encontro serviu para uma solicitação de mais investimentos para a educação no Município de Divinópolis. Na ocasião foram entregues dois ofícios de autoria do Deputado Federal Jaime Martins (PR), que no último momento precisou sair para participar de outro compromisso.

 

Porém, como a proposta de mais recursos é em parceria entre Fabiano Tolentino e Jaime Martins, o Deputado Fabiano Tolentino permaneceu no local e entregou os ofícios para a Secretária.

 

Durante a entrevista, o Deputado Estadual Fabiano Tolentino, disse que a proposta de mais investimentos servirá para contemplar as Escolas Estaduais da cidade, sendo que no total são 34 escolas. “O encontro com a Secretária de Educação Ana Gazolla serviu para solicitarmos mais investimentos para a área da educação. A ideia é contemplar as escolas estaduais de Divinópolis com emendas minhas e com emendas do Deputado Federal Jaime Martins em conjunto com o MEC em 2 ou no máximo 3 anos. A minha emenda será de R$1,5 milhão, o Jaime vai colaborar com a parte dele e os outros investimentos serão de acordo com a posição do MEC, no qual estamos aguardando. Ao todo são 34 escolas”, ressaltou.
O ofício apresentado para a secretária, Ana Gazolla, são primeiramente referentes às Escolas Estaduais Dona Antônia Valadares e Joaquim Nabuco. Conforme, o ofício, a Escola Dona Antônia Valadares, é tradicional em Divinópolis e há 68 anos é referência pela qualidade de ensino, reflexo de dedicação e do comprometimento dos funcionários, professores e diretoria. A instituição possui 1.750 alunos, distribuídos entre os turnos da manhã, tarde e noite. Porém, segundo o ofício, a escola não dispõe de um espaço amplo destinado às reuniões pedagógicas, seminários, apresentações culturais, festivais, palestras, dentre outros.

 

Por esse motivo de não ter um amplo espaço, Jaime Martins juntamente com Fabiano Tolentino, se juntaram com a diretoria da instituição para requerer para a Secretária Ana Gazolla, a viabilização da reforma do “Prédio Aleijadinho”, que atualmente serve de depósito de materiais inservíveis, situado nas dependências da escola; uma vez que o pedido dos deputados tem como intuito beneficiar não só a comunidade escolar, mas toda a comunidade divinopolitana de modo geral.

 

Já o ofício referente à Escola Estadual Joaquim Nabuco, aborda que a solicitação foi feita para Jaime Martins, por meio do diretor Roberto Rodrigues Ribeiro, que é atual presidente do Colegiado de Diretores de Divinópolis (MG). A proposta desse ofício foi para solicitar a proposta de modificação da atual quadra de esportes da instituição para um amplo espaço coberto destinado a reuniões pedagógicas, seminários, apresentações culturais, festivais, palestras e para a construção de nova quadra no segundo pavimento, transformando aquele espaço em um amplo Centro Cultural apto a atender não só na comunidade escolar, mas toda a comunidade divinopolitana de modo geral.

 

De acordo com o diretor da escola, estima-se que a obra fique no valor de trezentos mil reais, conforme o projeto que será apresentado.

 

Por fim, segundo o Deputado Fabiano Tolentino, a ideia é contemplar todas as escolas estaduais, com as reformas das quadras, com emendas parlamentares e de acordo com a direção que o Ministério da Educação (MEC) apontar para as devidas melhorias no setor da educação. Ele finalizou a entrevista dizendo que essa parceria é para que o esporte e a educação sejam cada vez mais contemplados no Município de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.