quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012 18:31h Atualizado em 12 de Janeiro de 2012 às 15:23h. Flávia Brandão

“Estágio sem padrinhos” prestes a entrar em vigor no Legislativo Municipal

Previsão é que seleção ocorra antes do término de janeiro

Os estudantes, que estão à procura de oportunidade de estágio em 2012, em breve terão conhecimento das diretrizes, que irão nortear o primeiro processo seletivo para contratação de estagiários pelo Poder Legislativo Municipal. De acordo com o presidente Anderson Saleme (PR) a minuta do edital, estabelecendo os critérios, vagas, cursos para a seleção está sendo finalizada pela Câmara Municipal e a previsão é que antes do término de janeiro o processo seletivo seja realizado.
Segundo o presidente, na última terça-feira (10), ele agendou reunião com o procurador do município, Roberto Franklin, e o vereador Beto Machado, autor da proposta, para fechar a minuta do edital, mas o encontro teve que ser adiado devido ao pedido de licença médica do procurador. No entanto, Anderson Saleme disse que a administração da Câmara irá decidir no curto prazo o melhor formato do edital para o processo seletivo, sendo que a minuta já está pronta e novo encontro deverá ser agendado com vereador Beto Machado ainda essa semana.
Estagiários
De acordo com o presidente existiam dez contratos de estágio da última administração, sendo que cinco já venceram. Ainda não há previsão de número de vagas que serão abertas, mas Anderson adiantou os cursos cotados para fazerem parte da seleção: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação Sistema de Informação, Direito, Psicologia, Serviço Social, Comunicação Social, Letras e Publicidade e Propaganda.
O vereador Beto Machado (PSDB), autor do projeto, salienta que essa seleção irá qualificar melhor o estagiário e oportunizar que o estudantes, que “não tenha padrinhos”, possam ter agora a chance de se aprimorar profissionalmente disputando de forma igualitária uma vaga de estágio no Poder Legislativo Municipal. Machado alerta que os estudantes devem acompanhar o portal da Câmara (www.camaradiv.mg.gov.br), onde em breve será publicado os requisitos para seleção “Os estudantes podem ficar atentos no mês de janeiro porque em breve será realizado o primeiro e histórico processo seletivo para contratação de estagiários na Câmara”, destacou Machado.
Edital do concurso
O anunciado concurso público para seleção de servidores para a Câmara Municipal para 2012 também está sendo trabalhado. Segundo Anderson Saleme o edital do concurso público já está sendo elaborado, porém ainda não há nada fechado. “Precisamos ouvir os setores que estão estudando a necessidade deles”, disse. A previsão é que o edital seja concluído até final de janeiro. 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.