sexta-feira, 6 de Setembro de 2013 07:05h Atualizado em 6 de Setembro de 2013 às 11:40h.

Estudantes visitam a câmara municipal

O projeto é conhecido como “Cidadão do mundo”, e tem como objetivo colher informações para transmiti-las no blog do próprio Colégio para quem se interessa em ampliar o conhecimento sobre os atuais acontecimentos

A reunião da casa legislativa de Divinópolis, ontem às 14hs, foi marcada pela presença dos alunos de uma escola particular. Conforme, o estudante Amael Notini Moreira, de 15 anos, ele, juntamente com os demais estudantes, estavam presentes no plenário para ouvir quais seriam os temas tratados por meio dos vereadores para consequentemente informar a população por meio do projeto “Cidadão do Mundo”, no qual ele é líder.

 


Amael Notini abordou sobre a importância do projeto. De acordo com o estudante, o projeto já existe há oito anos e é um trabalho comunitário. Ele explicou que todos os anos a proposta é aplicada no Colégio por meio dos alunos do ensino médio e é basicamente realizado através da coleta de informação. “Estamos aqui para manter, não só a escola informada, mas também toda a população de Divinópolis. A informação que foi transmitida aqui será postada em um blog do nosso colégio. Atualmente, as pessoas estão se interessando mais por informação, isso pode ser percebido nos protestos que teve por toda parte do Brasil. Queremos disponibilizar as informações para quem interessa”, relatou.

 


Ainda segundo o estudante, é no plenário que ocorrem às votações, nesse sentido, o projeto também quer mostrar informações para que as pessoas tenham a certeza em quem elas estão votando. “Queremos ter certeza que as pessoas que estão entrando para atuar na câmara municipal de Divinópolis, são as melhores para garantir a melhor qualidade para as pessoas no município. Não estamos aqui por causa de dívida com a escola, mas sim porque temos uma dívida com a sociedade”, destacou.

 


Portanto, para mais informações, o blog do Colégio é: projeto-cidadao-do-mundo.webnode.com; ou acompanhar o projeto pelas páginas do facebook. Lembrando que no facebook é só procurar por: Projeto Cidadão do Mundo 2013 ROCA.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.