Evento em BH reúne autoridades e especialistas do sistema elétrico nacional

A abertura do 13º Encontro para Debates de Assuntos da Operação (EDAO) acontece hoje (24/11), às 14h30, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte

O evento contará com a participação do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Jorge Chipp, do secretário Nacional de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Wilson Grüdtner, do diretor de Geração e Transmissão da Cemig, Luiz Henrique de Castro Carvalho, do presidente em exercício da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), José Carlos de Miranda Farias, e de representantes de associações do setor elétrico.

A programação do EDAO está prevista para acontecer no Ouro Minas, até o próxima quarta-feira (26/11), numa realização do Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré-Brasil), com organização da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.

O evento
O EDAO é considerado o principal fórum de debates da operação do sistema elétrico e suas instalações, nos seus aspectos técnicos e de gestão. O evento vai proporcionar o intercâmbio de experiências e conhecimentos por meio da apresentação de trabalhos especialmente selecionados, painéis de debates, conferências proferidas por especialistas convidados e cursos de curta duração indicados pelo Comitê Técnico.

O principal tema que será debatido no evento será a segurança na operação do sistema elétrico e das instalações de geração e transmissão.  Além disso, o 13º EDAO trará uma novidade: o Espaço Inovação, criado para a exposição dos trabalhos considerados mais inovadores.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.