quinta-feira, 13 de Agosto de 2015 10:29h Atualizado em 13 de Agosto de 2015 às 10:31h. Jotha Lee

Ex-prefeito é nomeado para segundo escalão do governo do Estado

Governador Fernando Pimentel visita Divinópolis na próxima terça-feira

Foi publicado na edição de ontem do jornal da Imprensa Oficial de Minas Gerais, o ato de nomeação do ex-prefeito de Divinópolis, Demetrius Arantes Pereira (PT) para um cargo do segundo escalão na Secretaria Geral da Governadoria do Estado. O ato, assinado pelo Secretário de Estado de Governo Odair Cunha, informa que o ex-prefeito ocupará função direta de assessoria do governador. É o primeiro nome de Divinópolis nomeado para o governo petista e significa o reconhecimento de Pimentel à votação expressiva que obteve na cidade nas eleições do ano passado. 
Ontem a tarde o ex-prefeito não foi localizado para falar sobre a nomeação e também não respondeu aos pedidos de entrevista deixados em sua caixa postal. Demetrius Pereira colocou seu nome à disposição do partido para disputar a sucessão do prefeito Vladimir Azevedo nas eleições do ano que vem. A nomeação para o cargo no governo pode significar uma turbinada na candidatura do ex-prefeito, além de ser o sinal dado por Pimentel de que quer ganhar a Prefeitura em Divinópolis no nano que vem.
PIMENTEL
Ontem o gabinete do vereador Edimilson Andrade (PT) confirmou a visita de Fernando Pimentel a Divinópolis na próxima terça-feira, para o lançamento do Território Oeste. Tão logo assumiu o governo, Pimentel criou o conceito de Território de Desenvolvimento. Para garantir a participação de todos, dividiu o Estado em 17 partes, separadas por suas diferentes características. Em cada um desses Territórios, está sendo realizado um Fórum Regional, com reuniões presenciais para participar do planejamento das ações de governo. “É um novo modelo de gestão no Estado, ouvindo e dialogando com a sociedade para buscar as melhores soluções para a população”, assegura o governador.
Na terça-feira acontece o Fórum Regional em Divinópolis para o lançamento do Território Oeste, composto por 56 municípios e 1,3 milhão de habitantes. O Território de Desenvolvimento Oeste representa 5,2% do PIB total de Minas Gerais e sua produção agropecuária é representada pelo leite, café arábica e milho (em grão). A região tem a terceira menor taxa de pessoas em estado de pobreza.
Em relação à saúde, o Território Oeste representa a terceira maior cobertura pré-natal do estado e a 7ª menor mortalidade infantil. No entanto, a região carrega a quarta maior taxa de crimes violentos do estado.
Ontem a Secretaria de Governo não confirmou a programação de terça-feira, informando que ainda está em elaboração. Disse ainda que até amanhã haverá a confirmação de todo o cerimonial para o evento.
O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, ressaltou que, com os fóruns de governo, a população vai conseguir “identificar a presença do Estado em todos os 17 territórios e trabalhar de maneira integrada com o poder público”. “A primeira determinação do governador Pimentel é materializar o ‘ouvir para governar’, introduzir os cidadãos nos programas de governo. Estamos saindo da área de conforto em que alguém de Belo Horizonte decide. Queremos trabalhar compreendendo as regiões de Minas Gerais”, assegurou.

 

 

Crédito: Segov/MG
Crédito: Jotha Lee

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.