segunda-feira, 16 de Maio de 2016 10:22h Agência Brasil

Executiva do PT se reúne para discutir estratégia após afastamento de Dilma

Os 21 integrantes da Executiva Nacional do PT estão reunidos na sede do partido hoje (16), em Brasília

Os 21 integrantes da Executiva Nacional do PT estão reunidos na sede do partido hoje (16), em Brasília, para discutir as eleições municipais deste ano e a conjuntura do país, o que inclui a estratégia a ser adotada após o afastamento da presidenta Dilma Rousseff do cargo e a atuação dos parlamentares petistas, agora como oposição ao presidente interino Michel Temer. Instância máxima de poder do partido, a Executiva do PT é composta por 18 membros mais o presidente do partido, Rui Falcão, e os líderes no Senado, Paulo Rocha (PA), e na Câmara, Afonso Florence (BA).

 

 

A expectativa é de que sejam aprovadas as linhas gerais de um documento que norteará a atuação a ser adotada a partir agora pelo partido, enquanto oposição. O documento será apresentado para discussão durante a reunião com os 84 integrantes do Diretório Nacional. A reunião está marcada para amanhã (17), no Hotel San Marco, em Brasília.

Nenhum integrante falou ao chegar na sede do partido hoje (16), por volta das 10h30. Um dos últimos a chegar, às 11h30, foi o senador Humberto Costa. A reunião conta também com a participação de outros integrantes do partido. De acordo com a assessoria, a expectativa é que a reunião seja encerrada no meio da tarde, provavelmente por volta das 16 horas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.