sexta-feira, 27 de Maio de 2011 14:58h Atualizado em 27 de Maio de 2011 às 15:04h. Diretoria de Comunicaç?o da CMD

Executivo detalha tratamento do esgoto

Encontro ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de vários vereadores

Os vereadores de Divinópolis participaram hoje, às 9 horas, no plenarinho “Ver. Orlando Barbosa”, de uma reunião com técnicos do executivo municipal para conhecerem detalhadamente o projeto de tratamento do esgoto que será transferido para o governo do estado de Minas Gerais. Participaram da reunião os Vereadores: Presidente da Câmara, vereador Pr. Paulo César, Edson Souza, Geraldinho da Saúde, Paduano, Hilton de Aguiar, Edmar Rodrigues, Beto Machado e Roberto Bento. Representando o executivo estiveram o engenheiro Hosmany da SANAG, o Controlador do Município Kelsen Rios e o assessor de gabinete Antônio Faraco.

 

 

O Presidente da Câmara, Pr. Paulo César, iniciou a reunião destacando que o governo do prefeito Vladimir Azevedo está realizando uma série de reuniões com diversos segmentos da sociedade divinopolitana explicando os motivos que levaram o município a celebrar um convênio que transferirá, através de contrato com a ser assinado com o governo de Minas, a prestação de serviço que ficará responsável pela coleta, transporte e tratamento do esgoto em Divinópolis, como forma despoluir o rio Itapecerica e o rio Pará. “Se errado ou certo somente no futuro teremos uma ideia melhor de quem acertou. O que não se pode é acusar o prefeito Vladimir de omisso para despoluição do rio Itapecerica,” disse o presidente da Câmara, Pr. Paulo César.

 

Os técnicos da Prefeitura de Divinópolis mostraram que o contrato a ser executado pelo governo do município para despoluição do rio Itapecerica e rio Pará terá a construção de três Estações de Tratamento de Esgoto – ETE. Uma Estação de Tratamento ficará localizada em Santo Antônio dos Campos, uma próximo ao rio Pará e outra, a maior delas, no rio Itapecerica. A maior ETE já está definida a sua localização numa área de expansão urbana onde não há moradias e que fica próximo ao encontro dos rios Itapecerica e Pará.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.