sábado, 20 de Abril de 2013 06:54h Carla Mariela

Exército brasileiro homenageia presidente da Câmara de Divinópolis

Rodyson Kristnamurti afirma que está lisonjeado com o reconhecimento, principalmente, porque seus familiares já fizeram parte da vida militar

O presidente da Casa Legislativa de Divinópolis, Rodyson Kristnamurti (PSDB), participou ontem (19), às 19:30h, da solenidade de formatura do Tiro de Guerra (TG) 04  019. Na ocasião, ele foi homenageado com o diploma “Colaborador Emérito do Exército”. Normalmente quem recebe esta homenagem é pelo fato de desenvolver trabalhos valorizando as ações que já são realizadas por meio do Exército.
Rodyson Kristnamurti atendeu a reportagem da Gazeta do Oeste em seu gabinete, e disse que está bastante feliz por receber este diploma e por tantos outros motivos, entre eles, o fato dele ter familiares que já fizeram parte do exército. Segundo o presidente até ele próprio já participou do TG 04 019 como atirador. “Eu estou bastante feliz, principalmente, porque o meu pai foi um ex-militar do exército na época da ditadura. O meu tio, hoje, é coronel do exército. Eu, tive a honra junto com o meu irmão de servir, como ex-atirador do 04 019 em Divinópolis. Esta é a vocação da familiar do regime militar”, disse.
Em relação ao diploma, Rodyson Kristnamurti, declarou que como presidente da Casa Legislativa ele teve esta oportunidade como forma de reconhecimento pelo seu trabalho. Segundo Kristnamurti, ele se sente lisonjeado por ser o único da cidade em ter tido este reconhecimento do trabalho prestado ao serviço militar. “Nós recebemos esta homenagem de honra ao mérito militar ontem, dia 19, no tiro de guerra 04, 019, às 19:30h, uma solenidade que foi aberta ao público. Estou muito satisfeito de ser uma parcela de contribuição para uma instituição tão importante que é o Tiro de Guerra 04 019 em nossa cidade”, afirmou.
Conforme o presidente da Câmara, este diploma é repassado todo o ano, durante a formatura do TG, e o exército sempre indica uma pessoa para receber esta homenagem, dessa vez, foi ele o escolhido. Para Rodyson Kristnamurti, a responsabilidade do serviço que presta para a população só aumenta. Ele salientou que sempre terá o carinho e o cuidado de ser sempre parceiro, uma vez que a formatura do TG é uma formação de dignidade para a cidadania divinopolitana.
Antes do evento começar, várias atividades marcaram a Semana do Exército, que foi também comemorado na data de ontem (19), como por exemplo, cadastro de doadores de medula óssea, torneio de futsal, palestras para usuários de drogas que se encontram em recuperação, dentre outras atividades.
Esta data em que se comemora o dia do Exército Brasileiro é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são integrantes desta corporação.
O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o Exército é uma delas. Para ingressar no exército do Brasil é preciso participar do alistamento militar que ocorre todos os anos. O serviço militar é obrigatório para rapazes que devem se alistar aos 18 anos de idade.
A hierarquia do exército está dividida entre a infantaria, a cavalaria, artilharia, indo de soldados até os cargos de alta patente. O Exército Brasileiro ainda é composto por Tropa de Elite, especializada em missões não convencionais, como a Brigada de Operações Especiais, Brigada de Infantaria, Paraquedista, além das especializadas em defender o Bioma Nacional.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.