sexta-feira, 13 de Dezembro de 2013 04:26h Carla Mariela

Extinção do voto secreto é protocolado na câmara

O presidente da casa legislativa de Divinópolis, Rodyson Kristnamurti (PSDB), durante seu pronunciamento comentou sobre vários assuntos, dentre eles a proposta de extinção do voto secreto na câmara municipal.
De acordo com o presidente, acaba de ser assinado pelos quatro vereadores da mesa diretora com apoio dos demais parlamentares o protocolo do projeto de resolução de número 392 de 23 de dezembro de 2008 que dispõe sobre o regimento interno do Poder Legislativo da cidade extinguindo o voto secreto.
Conforme Rodyson Kristnamurti, no início desta 23ª legislatura, os vereadores já tinham conversado sobre esta possibilidade, mas como estava tramitando no Congresso Nacional e não tinha ainda nada definitivo sobre esta proposta por parte dos deputados e senadores, os vereadores acharam por bem aguardar os tramites daquela casa. Nesse sentido, o projeto seria colocado em prática na câmara de Divinópolis. “Dessa forma foi sancionada a lei e Divinópolis vai tomar esta medida mostrando que esta legislatura trabalha com lisura, com a transparência. A câmara municipal vai encerrar esta legislatura da mesa diretora mostrando o início do choque de gestão e até o final com a extinção do voto secreto. Mostrando que todos os vereadores não esconderão o seu voto”, declarou.
Por fim, o presidente disse que espera que antes do fechamento deste mandato da mesa diretora os vereadores possam votar este projeto que foi protocolado em seguida ao seu pronunciamento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.