terça-feira, 19 de Julho de 2011 09:54h Atualizado em 19 de Julho de 2011 às 09:56h. Liziane Ricardo

Fabiano Tolentino avalia propostas do PSD, porém se diz firme no PRTB

Caso o deputado migre, é grande a probabilidade dos vereadores mudarem de partido

Surgidos os burburinhos do Partido Social Democrata (PSD) angariar assinaturas para efetivar seu registro no município de Divinópolis, os políticos divinopolitanos logo não descartam a possibilidade de migrarem para a nova sigla até as eleições de 2012. A reportagem da Gazeta do Oeste, já vinha sondando sobre a implantação da legenda no município, porém nada ainda está concretizado uma vez que a comissão montada na cidade é provisória, até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheça as 480 mil assinaturas necessárias para o registro. Caso não consigam as assinaturas a legenda ficará de fora do pleito de 2012.


Uma mudança no diretório estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) pode ter balançado o relacionamento entre os políticos do Centro-Oeste e as novas propostas da sigla. Com a saída de Jorge Periquito da presidência do PRTB, o deputado estadual Fabiano Tolentino disse já ter feito contato com o novo presidente Aristides França. “Já o conheci, escutei algumas de suas ideias, e vi que ele é uma pessoa muito boa. Ao que me parece ele tem mais fortes laços com o senador Clésio Andrade do PR, do que com o governador Antônio Anastasia. Sobretudo, ainda não temos nenhuma certeza de como o novo presidente do partido pretende caminhar”, comentou Tolentino.
 

Nos bastidores da política, acredita-se que haja certa resistência entre Aristides França e as vertentes do governador tucano, o que poderia ocasionar na divisão de opiniões dentro da legenda, dando brecha para que os políticos aliados a base de Anastasia migrem para outras siglas. Sobre este contexto, o deputado estadual Fabiano Tolentino, disse que devido o PSD ainda não ter sido registrado, ainda não tem nenhuma certeza se migrará para o novo partido. “Acho interessante a criação deste novo partido, pois assim termos mais um partido que consolide novas ideias. Entretanto, é importante frisar que mesmo que eu esteja avaliando as propostas da legenda, permaneço no PRTB, tendo em vista que nosso diretório já esta bem consolidado na região”, ressaltou o peerretebista. Ainda segundo Tolentino, o PRTB vem se aproximando do PR, e com isto está se expandindo pela região Centro-Oeste.


Caso o PSD seja oficialmente registrado, Fabiano Tolentino não descarta as chances de migrar para a sigla, e considerou que são grandes as chances dos dois vereadores do PRTB em Divinópolis também optarem pela mudança de partido. A reportagem tentou fazer contato com ambos vereadores para confirmar o possível ‘namoro’ dos peerretebistas com PSD, porém Edmar Rodrigues não encontrava-se em seu gabinete na Câmara Municipal, já Milton Donizete estava em reunião na Prefeitura Municipal e não retornou o contato até o fechamento desta edição.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.