Fabiano Tolentino é reeleito vice-presidente da comissão de Política Agropecuária da Assembleia

Deputado irá representar a ALMG e o agronegócio mineiro na Equitana, na Alemanha, a maior Feira da Equinocultora do Mundo

Ainda em seu primeiro mandato como Deputado Estadual, Fabiano Tolentino (PSD) foi novamente eleito vice-presidente da comissão de Política Agropecuária da Assembleia de Minas Gerais (ALMG), tendo o deputado Antônio Carlos, do PSC, como presidente. Autor do projeto “Leite Legal” (comercialização do leite de cabra) e relator do projeto Queijo Minas Artesanal, Tolentino tem valorizado o trabalho do homem do campo, representando seus interesses e buscando melhorias para o agronegócio mineiro.
“O queijo minas é uma tradição e um patrimônio cultural dos mineiros e merece ser reconhecido como tal no mundo todo. Como relator do projeto, entendo que o poder público deve oferecer apoio aos pequenos agricultores para viabilizar o aprimoramento técnico na produção do queijo, além de favorecer sua comercialização. No mesmo sentido, apresentei o projeto ‘Leite Legal’, para legalizar e fomentar a comercialização do leite de cabra, que além de ser bastante nutritivo, é também fonte de renda de muitos agricultores familiares no interior de Minas Gerais”, comentou Tolentino, que também foi autor de requerimentos para a realização de audiências públicas que debaterão o fornecimento de água para propriedades na zona rural.
Além dessas iniciativas no parlamento mineiro, o deputado foi o autor da ação social em um “abraço” para manter o Parque da Gameleira em funcionamento como espaço para o agronegócio em Minas, assim como participou de audiências e reuniões para cobrar mais segurança para os moradores das zonas rurais. Tolentino também destinou emendas para melhorias de estradas rurais.
Pelo reconhecimento na participação atuante no setor do agronegócio mineiro, Tolentino,  foi escolhido pelo Presidente Deputado Dinis Pinheiro para representar a Assembleia Mineira na Equitana, maior feira de equinocultura do mundo, que é realizada bianualmente em Essen, na Alemanha. Deputado Fabiano Tolentino irá  com  a delegação dos Criadores de Cavalos Campolina (ABCCC) e com os criadores de cavalos Mangalarga Marchador.
“A criação de cavalos é atualmente uma atividade que emprega muita mão de obra e grandes profissionais. Sabendo da expansão do mercado e do aumento da geração de empregos diretos e indiretos, acreditamos que Minas, como berço das raças Campolina e Mangalarga Marchador, deve ser representada na Equitana. Lá, além de conhecer o que é de mais novo no setor da equidiocultura, vamos também estar abrindo as portas para que o mundo conheça nossos marchadores e o brilhante trabalho realizado pelos mineiros”, comentou Tolentino.
O grupo deverá partir no dia 15 de março, com retorno previsto para o dia 22 de mesmo mês.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.