terça-feira, 31 de Março de 2015 10:09h Mariana Gonçalves

Fabiano Tolentino fala sobre Pimentel e ainda lamenta fim da escola em tempo integral

Em visita a sede do Jornal Gazeta do Oeste, o Deputado Estadual Fabiano Tolentino conversou com a nossa reportagem sobre assuntos bastante polêmicos

Em visita a sede do Jornal Gazeta do Oeste, o Deputado Estadual Fabiano Tolentino conversou com a nossa reportagem sobre assuntos bastante polêmicos, dentre eles, os primeiros meses de mandato do Governador, Fernando Pimentel, em Minas Gerais, e a medida anunciada recentemente sobre o fim da escola em tempo integral.
O projeto Escola em Tempo Integral oferece aos estudantes a possibilidade de um segundo turno dentro da unidade de ensino, para a realização de diversas atividades, que vão desde a prática de esportes a trabalhos que estimulam o desenvolvimento social do jovem. O anúncio do fim das escolas em tempo integral foi lamentado pelo deputado. “A Escola em Tempo Integral é boa para o ensino, para a educação, é essencial para os alunos para que no contra-turno eles possam ter outras atividades e usufruam do espaço público que é a escola. Ficamos tristes em saber dessa noticia”, afirma o deputado Fabiano.
Está previsto para hoje uma paralisação de professores da rede estadual de ensino, a categoria reivindica principalmente a revisão do piso salarial, prometida pelo governador ainda em época de campanha. Sobre o assunto, o deputado disse que o reajuste no piso salarial dos professores foi algo que a gestão passada do governo, na presença do ex-governador, Antônio Anastasia, não conseguiu cumprir, daí a expectativa de melhora está com a gestão de Fernando Pimentel, no entanto, parece que no atual momento em que vivemos, o gestor do Estado não irá mexer no piso. “Parece que a ideia do governador seja reajustar o piso no decorrer dos anos de seu mandato, então a categoria já está se reunindo para forçar uma posição, evidente que tem que existir essa pressão por parte dos sindicatos da educação, para que realmente o governador cumpra com aquilo que foi prometido na campanha eleitoral. Nós na assembleia esperamos ansiosamente o projeto que venha dar melhorias na educação, automaticamente seremos favoráveis, isso de acordo com o projeto que chegar do governo”, destaca Fabiano.

 

PRIMEIROS MESES 

Para Tolentino, agora é que os trabalhos por parte do governador Pimentel serão iniciados, os três últimos meses serviram para que a “casa” fosse colocada em ordem, principalmente porque o pós-eleição trouxe diversas mudanças. Segundo o deputado, o orçamento foi votado na semana passada, por isso é que somente agora, o governo deva se mobilizar e voltar a investir nas cidades.
“Em Divinópolis, temos o Presídio Floramar precisando de investimentos, já fomos no secretário, Bernardo Santana, ele nos recebeu muito bem, e discutimos essa questão sobre a reforma e ampliação do presídio. Temos obras de estrada, por exemplo, na MG-050, principalmente  no trecho que passa por Divinópolis, precisamos continuar com as obras e o governo sinalizou fazer isso.  Quando falamos de segurança pública ainda temos muito o que avançar, já estão iniciados os concursos tanto para a Policia Militar quanto para a Policia Civil, esse é o caminho para que a gente possa voltar a ter um contingente de policial que tínhamos no passado, pois temos hoje um efetivo menor do que tínhamos a 10 anos atrás”, ressalta Fabiano.
Ainda falando das necessidades de Divinópolis, o deputado colocou a questão do Hospital São João de Deus (HSJD), e a construção do Hospital Público Regional. “Precisamos reforçar o atendimento à saúde da nossa região Centro Oeste, e cada vez mais, olhar com muita atenção a situação do HSJD, que ainda é crítica. Espero que o governo também nos ajude a retomar as obras do hospital público, então são vários os desafios que esse governador terá, mas vamos lutar por melhorias, lutar para que realmente os recursos cheguem até Divinópolis e também para a região. Tenho certeza que o governador saberá desenvolver bem esse tempo de mandato”, acrescenta.

 

Colaboração Pollyanna Martins
Crédito: Douglas Fernandes

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.