quarta-feira, 9 de Abril de 2014 05:39h Carla Mariela

Fabiano Tolentino faz prestação de contas em encontro de lideranças do Centro-Oeste

A última segunda-feira foi marcada por uma reunião de lideranças do Centro-Oeste mineiro, que ocorreu às 19h30, na Casa de Baile.

A última segunda-feira foi marcada por uma reunião de lideranças do Centro-Oeste mineiro, que ocorreu às 19h30, na Casa de Baile, quarteirão fechado da Rua São Paulo, na qual o deputado estadual, Fabiano Tolentino, reuniu aproximadamente 550 autoridades políticas e comunitárias para a realização de uma prestação de contas do seu mandato. Na ocasião ele fez um balanço de sua atuação junto a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e explicou como foi feita a destinação de mais de R$ 28 milhões em emendas parlamentares que conseguiu viabilizar para atender as demandas das cidades do Centro-Oeste mineiro.
De acordo com o deputado, o trabalho político tem que ter a união das forças para a conquista dos resultados. Um exemplo que ele citou foi a questão da estadualização da Funedi em Divinópolis, que se tornou uma realidade porque o trabalho foi feito com o esforço de vários parlamentares.
Ainda segundo Tolentino, este encontro regional foi elaborado para se ter a oportunidade de ter um conhecimento maior das lideranças e a partir daí criar as formas de trabalhos em conjunto em prol da região Centro-Oeste. “Hoje não dá mais para pensar em modelo antigo em que o político não aparecia, não tinha contato pessoal com o seu eleitor. Agora, cada vez mais, o homem público deve buscar conhecer de perto a realidade da nossa sociedade para saber como ajudar. E é isso que estou fazendo”, enfatizou.
A deputada, Luzia Ferreira, que é do mesmo partido de Tolentino, também participou do encontro e ressaltou que esta foi uma reunião forte mostrando a força política do Centro-Oeste mineiro que, para ela, é uma região que tem também uma representatividade, tem força econômica, e é uma das principais regiões do estado. Conforme a deputada, o encontro mostrou também o poder de atratividade do deputado Fabiano Tolentino, um parlamentar que, para ela é jovem, de 1º mandato, já respeitado na assembleia e em todas as cidades que ele obteve voto.
“O Tolentino mostrou que ele tem presença forte como parlamentar representando o Centro-Oeste. Ele trouxe investimentos para a região, lutou para ter políticas públicas nas áreas da saúde, da educação, de infraestrutura, lutou assim como demais autoridades pela duplicação da MG-050, pela estadualização da Funedi/Uemg e dentre tantos outros benefícios vindos por meio do governo do Estado, que ele conseguiu por causa desta sua representatividade”, ressaltou Luzia.
Para ela, este é o caminho. É mostrar a representatividade no parlamento, uma vez que é isso que indica a luta pelas melhorias para a região. Também participaram do evento os deputados federais, Domingos Sávio (PSDB), Jaime Martins (PSD), e vários prefeitos e vereadores da região.

 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.