quarta-feira, 9 de Outubro de 2013 14:00h

Fabiano Tolentino participa de audiência pública sobre maioridade penal

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PPS) participou na tarde de hoje (09) de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Divinópolis para debater a importante questão da maioridade penal. A audiência foi requerida pelo vereador Edimilson And

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PPS) participou na tarde de hoje (09) de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Divinópolis para debater a importante questão da maioridade penal. A audiência foi requerida pelo vereador Edimilson Andrade e pelos deputados Maria Tereza Lara (PT), André Quintão (PT) e Tolentino, representando a Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“Esse é um tema que precisa estar sempre em debate, porque demanda uma análise profunda para entender uma realidade complexa que, infelizmente, não se resolve facilmente adotando uma única ação”, comentou Tolentino. Já para a parlamentar Maria Tereza Lara, vice presidente da Comissão, a prevenção precisa ser a principal arma contra a violência e a criminalidade. “Adolescentes e jovens optam por esse caminho por falta de oportunidade. Investimentos na educação e no esporte, bem como a garantia de acesso à cultura, à arte e ao primeiro emprego precisam ser nosso foco para erradicar esse grave problema social", afirma a parlamentar. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) também foi debatido no encontro.

Além dos parlamentares da ALMG e municipais, também estiveram presentes o representante da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, Carlos José e Silva Fortes; a conselheira municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Maria da Consolação Faria; a diretora-geral do Centro Socioeducativo de Divinópolis, Maria José Rabelo Vilaça de Oliveira; e os professores da Faculdade de Direito de Divinópolis, Simone Matos Rios Pinto e Francys Gomes Freitas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.