quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013 05:13h Carla Mariela

Fabiano Tolentino participa de reunião com Secretário Estadual de Defesa Social

O objetivo do encontro foi debater sobre assuntos como: Projeto Olho Vivo, Risp e contratação de mais delegados

No dia 19 de novembro, o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB) havia confirmado na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, a instalação do Projeto Olho Vivo em Divinópolis. O equipamento apresentará entre 25 a 30 câmeras que serão instaladas neste ano no Município. Ontem, o Deputado Estadual, Fabiano Tolentino (PSD) se reuniu com o Secretário Estadual de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e com demais lideranças políticas, para tratar de assuntos relacionados com a concretização da implantação das câmeras, sobre a Sede da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) e também sobre o aumento de delegados no Município.
Fabiano Tolentino afirmou que neste encontro foi firmado com o secretário o apoio para que as câmeras sejam instaladas. Ele afirmou que ao todo são oito delegados, mas que o pedido nesta reunião é que esse número aumente com a vinda de mais sete para o Município. Houve também o pedido de peritos, legistas e mais frotas de veículos para a Polícia Militar.
O objetivo principal da instalação destas câmeras é acompanhar as movimentações suspeitas e evitar que crimes aconteçam, uma vez que Divinópolis foi cenário de quarenta homicídios no ano passado, sendo que neste ano já foram três assassinatos. As câmeras têm alcance de 800 metros, com nitidez nas imagens para facilitar a percepção. As imagens serão visualizadas, gravadas, reproduzidas e arquivadas.
O Deputado Estadual relatou que o secretário Rômulo Ferraz reforçou a sua vinda até Divinópolis no dia 15 de Fevereiro para a assinatura de um documento de intenção para dar prosseguimento na implantação do projeto de vídeo monitoramento, que será realizado em conjunto com outros Municípios.
Para tratar destas questões votadas para a segurança pública, além de Fabiano Tolentino, estavam presentes na reunião, o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), o vereador Adilson Quadros (PSDB) e o presidente da Associação Comunitária para assuntos de Segurança Pública (Acasp), José Vitor.
Em edições anteriores da Gazeta do Oeste, José Vitor Batista de Freitas, considerou a notícia da instalação importante para a segurança da população divinopolitana. “Hoje tivemos a alegria de ver a confirmação de uma batalha de mais de quatro anos. O prefeito Vladimir e os deputados sempre estiveram disponíveis para tratar do assunto, apoiando e mostrando que nossa cidade era merecedora deste importante projeto”, avaliou o presidente da Acasp no dia 19 de novembro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.