sexta-feira, 13 de Novembro de 2015 10:45h Atualizado em 13 de Novembro de 2015 às 11:10h.

Fábio Avelar participa do II Ciculo de Debates Muda Futebol Brasileiro

O deputado estadual Fábio do Avelar participou II Ciculo de Debates Muda Futebol Brasileiro, no Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O evento aconteceu durante todo dia e foram abordados temas sobre a organização e gestão do futebol, o calendário, o papel da mídia, combate à corrupção, a formação de jogadores de futebol, aprimoramento de arbitragem, perspectivas do futebol amador e categorias de base em Minas Gerai, entre outros.
Fábio Avelar dirigiu os trabalhos do painel Realidade e perspectivas do futebol amador e das categorias de base. Os palestrantes foram Gederson Solveira Lisboa, Próspere Paoli, Sergio Romanelli e Cláudio Henrique Soares. Eles debateram assuntos relacionados aos desafios das formações de atletas e as estratégias para fortalecer o futebol amador.
Para o deputado Fábio, o esporte é um dos pilares para a educação e por isso tem que ser levado a sério. "Temos que nos esforçar a cada dia para se ter um futebol digno dentro do campo profissional, nas quadras das escolas e nos campos públicos", afirma o parlamentar. Outra preocupação de Avelar é o futebol amador. "O futebol amador tem que ter mais visibilidade. Várias crianças e jovens tem potencial para se tornarem profissionais, mas como os grandes clubes não têm acesso a eles, passam por despercebidos. Quero fazer de tudo para o futebol amador ter mais visibilidade, mais recursos e uma qualidade melhor de prática em todo estado mineiro. Esporte é saúde", concluiu Fábio Avelar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.