quinta-feira, 6 de Novembro de 2014 09:51h

Fapemig e universidade do Reino Unido lançam edital para financiar projetos científicos e tecnológicos

As propostas devem ser elaboradas com pesquisadores vinculados à University of Southampton (UoS), conter dois coordenadores e ser submetida em inglês

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) investe, novamente, recursos em cooperações com o Reino Unido. Dessa vez, a fundação e a University of Southampton (UoS), do Reino Unido, convidam as ECTIs sediadas em Minas Gerais para apresentarem propostas que se enquadrem em todas as áreas do conhecimento. O objetivo do edital 17/2014 é financiar projetos científicos e tecnológicos binacionais para o intercâmbio entre as instituições, visando estimular a participação de equipes de ambos os países.

As propostas devem ser elaboradas com pesquisadores vinculados à UoS, conter dois coordenadores, um britânico e um brasileiro com título de doutor, e ser submetida em inglês. Os recursos alocados para financiamento do edital serão da ordem de £40.000,00 (quarenta mil libras esterlinas), definidos na Programação Orçamentária e Financeira da Fapemig e da Universidade de Southampton, e o valor dos recursos solicitados em cada projeto deverá ser no máximo de £10.000,00 (dez mil libras esterlinas). Para acessar o edital clique aqui.

Os interessados deverão enviar suas propostas, em versão eletrônica, para a Fapemig até as 17h do dia 9 de janeiro de 2015. Dúvidas podem ser encaminhadas para aci@fapemig.br.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.