segunda-feira, 13 de Junho de 2011 14:40h Diretoria de Comunicação da CMD

Ficha Limpa pode ser estendido para os Tribunos

Na última Reunião Ordinária (9) o vereador Beto Machado (PSDB) sugeriu em plenário para o Presidente da Câmara de Vereadores, Pr. Paulo César (PRB) a extensão do projeto Ficha Limpa para aqueles que fazem o uso da Tribuna Livre.

 

 

O vereador Beto Machado foi o autor do Projeto Ficha Limpa do Legislativo, que dispõe sobre critérios para a nomeação para cargos em comissão e contratados no âmbito do Poder Legislativo Municipal.

 

Atualmente qualquer cidadão pode fazer o uso da Tribuna Livre, desde que se cadastre e forneça o tema que irá abordar. No momento da palavra o tribuno não pode sair do tema fornecido, nem usar de palavras de baixo calão ou denuncias vazias que possam ferir a moral dos parlamentares.

 

 

Caso a matéria seja aprovada, o cidadão passará por critérios de avaliação e se tiver sido condenado será impedido de fazer o uso da palavra na Tribuna Livre.

 

O vereador Beto Machado (PSDB) enviou o pedido formalmente para o Presidente da Casa, o vereador Pr. Paulo César (PRB), por meio do requerimento 102/2011 que sinalizou positivamente ao pedido.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.