quarta-feira, 3 de Outubro de 2012 09:43h Gazeta do Oeste

Fiscais do TRE fecham associação de moradores na zona oeste do Rio

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apoiados por tropas federais, fecharam hoje (2) uma associação de moradores que seria vinculada a um candidato a vereador durante fiscalização nas comunidades Quarto Centenário e Vila Sapê, no bairro de Curicica, em Jacarepaguá.

O presidente da associação foi levado preso para a Polícia Federal (PF). Foi apreendida grande quantidade de panfletos e placas que atribuíam ao político, candidato à reeleição, o asfaltamento de ruas da comunidade.

O apoio das tropas federais começou ontem (1) e tem cerca de 2 mil homens do Exército, enviados para a zona oeste da cidade, e mil da Marinha, encarregados de patrulhar o complexo de favelas da Maré.

Segundo o TRE, a legislação eleitoral veda que associações de moradores sejam vinculadas a candidatos. Também é proibida a realização de campanha eleitoral em locais de uso comum.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.