Galileu Machado pode não concorrer à prefeitura de Divinópolis.

Ministério Público pediu o indeferimento da candidatura do atual prefeito que tenta seu segundo mandato consecutivo.

05 OUT 2020

Bruno Davi Bueno

Alguns candidatos à prefeitura de Divinópolis tiveram grandes imprevistos nessa tarde do dia 5. Após o candidato Fabiano Tolentino (CIDADANIA) ser notificado que o MP pediu a Justiça Eleitoral a impugnação de sua candidatura (você pode ver a matéria completa sobre o caso na primeira página do Portal G37), foi a vez de Galileu Machado (PMDB), atual prefeito e candidato à reeleição, ter sua candidatura em risco após o Ministério Público pedir o indeferimento da mesma.

O MP alega que Galileu não apresentou alguns documentos obrigatórios para o cadastramento de candidatos no TSE e por isso pediu o indeferimento da candidatura do mesmo. Segundo o Órgão, o atual prefeito não apresentou a Certidão da Justiça Estadual de 2º Grau, do domicílio e Certidão Criminal para fins eleitorais.

Veja o pedido na íntegra:

 

 

Galileu Machado (PMDB)  se manifestou sobre o caso.

Sobre a candidatura majoritária no pleito deste ano, o MDB de Divinopolis informa que a documentação relativa à candidatura foi apresentada quando do registro junto à Justiça Eleitoral, e que eventuais dúvidas serão sanadas dentro do procedimento de registro, nao havendo qualquer impedimento judicial por parte do candidato Galileu Teixeira Machado. Dúvidas documentais são sanadas mediante realização de diligências, que serão providenciadas caso se faça necessário, estando, assim, confirmada a participação de Galileu Machado como candidato a reeleição em 15 de novembro. Na certeza de Divinópolis está no caminho certo, o MDB, Galileu achado e Cléo Júnior, candidato a vice, reafirmam o compromisso com o povo de Divinópolis, na certeza de que, nesta novo jornada, será possível concluir todas as obras, serviços e ações iniciadas neste mandato, mas, que por força de uma conjuntura econômica estadual e nacional, não foi possível a conclusão.

As eleições municipais 2020 estão marcadas para o dia 15 de novembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.