terça-feira, 19 de Junho de 2012 13:55h Carla Mariela

Galileu Machado será candidato a prefeito de Divinópolis

A convenção do PMDB foi realizada no último domingo, no Edifício Paulo VI, pela manhã, comandada pelo presidente do partido, Fausto Barros, e do 1º Secretário do PMDB de Minas Gerais, Itamar de Oliveira. Estavam presentes também no encontro, os candidatos que foram escolhidos pelo partido para completar a chapa de vereadores, os atuais parlamentares Adair Otaviano e Hilton de Aguiar e o candidato a prefeito de Divinópolis, que vai representar o partido nas eleições 2012, Galileu Machado.

 


De acordo com o presidente do PMDB, Fausto Barros, a convenção é importante, pois é por meio dela que se homologa a candidatura a vereador, a vice-prefeito e a prefeito, já que o prazo final é no dia 30 de junho. “Era fundamental que a nossa convenção fosse realizada hoje, porque a partir do momento que passa o prazo das convenções, se não registrar e não homologar o número de candidatos e os nomes, não é possível se candidatar mais. Em relação ao número dos candidatos escolhidos pelo nosso partido, nós vamos apresentar a chapa completa, sendo que 18 são homens e 8 são mulheres. Além disso, nós vamos hoje, homologar o nome do nosso candidato a prefeito, no qual eu já adianto que será o Galileu Teixeira Machado”, ressaltou.

 

Ao ser questionado se o PMDB pretende se coligar com outro partido para disputar a campanha eleitoral, Fausto Barros, disse que conforme a legislação permite isso vai ficar em aberto para que nos próximos dias ele possa continuar conversando com todos que fazem parte do partido, para decidir. “Estou conversando com as pessoas que fazem parte do partido e com os grupos políticos desde o ano passado e nós temos ainda várias reuniões nesse sentido de coligação para decidir se o PMDB vai ou não coligar com outro partido”, afirmou.

 

O 1º Secretário do PMDB de Minas Gerais e representante da Fundação Ulysses Guimarães, Itamar de Oliveira, destacou que para o PMDB de Minas Gerais, a vitória do partido em Divinópolis é uma vitória muito importante. “Divinópolis é a principal metrópole da região, é centro universitário, é um centro também de desenvolvimento econômico, industrial e traz pessoas de todas as cidades da região para trabalhar e morar aqui, exemplo disso são os antigos ferroviários, professores, servidores públicos e esse pessoal sabe que no século passado, um quarto do século da administração de Divinópolis, foi feita pelo PMDB, pelo saudoso Fábio Notini, que foi um grande líder da cidade e depois pelo Galileu e o Aristides Salgado. O Galileu vai retomar agora, pois ele pretende governar com a juventude, com as mulheres e com os trabalhadores, então o partido considera fundamental a sua vitória e vai fazer todos os esforços para mostrar para os partidos da base aliada, especialmente PDT, PT, PSB, que é muito importante nós termos um projeto, nós temos preocupação social”, frisou.

 

Durante entrevista, o candidato a prefeito pelo PMDB, Galileu Machado, ressaltou a satisfação de ter o seu nome indicado pelo partido “A satisfação é muito grande, já que nós tivemos a oportunidade e o privilégio de sermos apontados três vezes pelo PMDB. A nossa indicação para tentar assumir a administração municipal pela quarta vez é muito grande, pois eu como divinopolitano, eu sempre dizia que queria ser o prefeito do centenário, mas não foi possível e agora vamos tentar novamente”, relatou.

 

Conforme Galileu, Divinópolis é uma cidade que precisa ter melhorias principalmente na área da saúde e que é preciso fazer algo para amenizar o sofrimento das pessoas que necessitam do poder público para sobreviver.

 

Galileu ainda relembrou que em relação à educação, enquanto foi prefeito de Divinópolis, ele teve o prazer de construir 16 grupos escolares. “Depois de 2004 nenhuma Escola Municipal foi construída em Divinópolis. Na área da educação eu dei muita ênfase porque é educando que nós vamos ter uma vida melhor, uma cidade melhor, um país melhor. Eu tive a satisfação também de entregar naquela época 650 casas populares totalmente gratuitas com o dinheiro do recurso do Município. Toda área é importante e temos que administrar olhando sempre para todas”, declarou.

 

A candidata à vereadora Maria Regina Rodrigues, representando as mulheres, disse que ela é a única pessoa em Divinópolis que procurou saber se em Brasília havia algum recurso para solucionar os problemas relacionados ao esgoto da cidade. “Eu presenciei propostas contrárias da entrega do esgoto para a Copasa, isso, é o reconhecimento do partido em prol da minha luta em favor da saúde, da educação, ao meio ambiente. Por exemplo, na ampliação da reforma do Pronto Socorro, eu estava presente enquanto representante da comunidade. Quando foi para a construção do posto de saúde do bairro Afonso Pena, eu também estava presente, ou seja, o partido está reconhecendo quem faz a diferença na cidade”, esclareceu.

 

Por fim, o encontro teve a apresentação dos candidatos a vereador, com o partido lançando uma chapa completa, como candidato majoritário Galileu Machado e a lista de vereadores composta por 18 homens e 8 mulheres.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.