sábado, 8 de Outubro de 2011 08:50h Atualizado em 8 de Outubro de 2011 às 08:52h. Flávia Brandão

Gazeta do Oeste homenageada com Medalha Centenário

Credibilidade, isenção e seriedade são justificativas de Heloísa Cerri para indicação do jornal

Na próxima segunda-feira (10), às 19h, a Câmara Municipal de Divinópolis irá promover solenidade de entrega da comenda comemorativa: Medalha Centenário. Entre os 13 agraciados  está a Gazeta do Oeste, por indicação da vereadora Heloisa Cerri (PV). A parlamentar justifica a escolha revelando que “ oposto” de outro veículo impresso da cidade, a Gazeta do Oeste produz um jornalismo isento, sério e de credibilidade, não se rendendo as pressões políticas.


Heloísa Cerri revelou ainda ter um “respeito muito grande” pelo fundador da Gazeta do Oeste, Antônio Eustáquio Rodrigues e sua esposa Maria Marcus Rodrigues. Nesse sentido, a parlamentar destacou que homenagear os filhos, Fernando e Leonardo Rodrigues, atuais dirigentes do jornal, é uma maneira de expressar esse respeito e reconhecimento pelo trabalho “isento” na transmissão das notícias. “Homenageio o Gazeta porque atualmente é um jornal, que merece muita credibilidade (...). Reconheço essa seriedade do pessoal, que continuou o trabalho produzindo um jornalismo isento, que não se curva as pressões, que não se curva ao que eu considero imoral: que é a compra de empresas, que sabemos que acontece aqui no nosso município”, declarou.


Medalha Centenário 


O presidente da Câmara Municipal, Pastor Paulo César (PRB), destacou a relevância e singularidade da comenda Medalha Centenário.  “Além de ser uma comenda relevante porque tem tudo a ver com a história de Divinópolis é uma homenagem especial, que diz respeito exatamente ao Centenário, ou seja, passadas as comemorações, não teremos mais essa comenda”, destacou.  Paulo César ressaltou também que os homenageados da próxima segunda-feira são sem dúvida pessoas, que marcaram o contexto histórico de Divinópolis nessa trajetória rumo ao Centenário. “É uma comenda que vai lembrar nomes importantes da nossa cidade e se reveste dessa importância por se tratar de uma singularidade porque a cidade terá outros Centenários, mas já não estaremos aqui para participar desse outro momento”, salientou.


A solenidade, que é aberta ao público, será no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis. Confira os demais homenageados indicados pelos vereadores:


Vereador Adair Otaviano: Galileu Teixeira Machado


Vereador Anderson Saleme: Dom José Belvino do Nascimento


Vereador Beto Machado: Deputado Federal Domingos Sávio Resende


Vereador Edmar Rodrigues: Deputado Estadual Fabiano Galletti Tolentino


Vereador Edson Sousa: Mitra Diocesana de Divinópolis


Vereador Geraldinho da Saúde: Dra. Elisa Maria Franca


Vereador Hilton de Aguiar : Dr. Expedito Lucas da Silva


Vereador Milton Donizete: Joaquim Ferreira de Castro (Quinzinho)


Vereador Antônio Paduano: Dr. Rinaldo Valério


Vereador Pr. Paulo César: Ênia Azevedo de Freitas


Vereador Roberto Bento: José Olinto Milagre


Vereador Rodyson do Zé Milton:Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.