quarta-feira, 3 de Outubro de 2012 12:31h Atualizado em 7 de Outubro de 2012 às 11:56h. Carla Mariela

Gazeta e TV Candidés são parceiras na transmissão das eleições

Após a parceria no debate com os candidatos a prefeito de Divinópolis, a Gazeta do Oeste mais uma vez terá a TV Candidés como parceira nas eleições. 

Os leitores e telespectadores poderão acompanhar em tempo real o andamento da votação em todas as seleções eleitorais e após as 17 horas, cobertura completa até a divulgação dos eleitos.

 


Os representantes da Gazeta e da Candidés, Leonardo Rodrigues e Flaviano Cunha, respectivamente, esclareceram com mais detalhes como serão divulgadas as informações durante todo o domingo.
De acordo com Leonardo Rodrigues, essa parceria com a TV Candidés já ocorre há muitos anos e a mesa-redonda será uma das opções para levar informações completas ao eleitor, seja ele leitor ou telespectador. “A parceria entre a Gazeta e a Candidés, não só a TV, mas todo o Sistema MPA de Comunicação é uma sintonia que vem sendo ajustada há muitos anos. São empresas que trabalham e se complementam buscando sempre levar informação aos nossos leitores, aos ouvintes e telespectadores. É uma parceria que passa por essa questão das eleições, mas ela já vem sendo solidificada há vários anos, nos diversos eventos que temos feito, como por exemplo, as grandes festas em Divinópolis, desfile de 1º de Junho, todos os eventos que são marcantes para a nossa sociedade. Essa união consegue atingir um grande público, que nos possibilita levarmos ao maior número de pessoas possível, a melhor informação, a informação com maior credibilidade, com os melhores profissionais engajados nessa cobertura, então podemos dizer que é uma parceria de vários anos, e cada vez mais ela tem crescido, porque as empresas tem crescido junto com a sociedade”, ressaltou.

 


Ao ser questionado como iria ser a sua participação na mesa-redonda na TV Candidés, representando a Gazeta do Oeste, Leonardo, explicou como funcionará o debate nesta mesa-redonda e o que será discutido. “Esse processo da mesa-redonda já é tradicional nas últimas eleições, onde se faz uma discussão bem ampla. Nessa mesa de debate se faz uma discussão do processo eleitoral como um todo, de como foi a visão de cada profissional da comunicação a respeito desse processo eleitoral. Há também uma análise que será feita à medida em que os números vão sendo apresentados, ou seja, porque o candidato X está com uma votação interessante em determinado bairro, porque o candidato Y tem uma rejeição maior, então, realmente é feito um debate entre esses profissionais, uma análise dos números, para levar as informações em tempo real para todos que irão acompanhar. Não só na TV Candidés, como também nos portais de notícias no g37.com.br e no site do Sistema MPA, além das rádios desse sistema”, relatou.

 


Conforme o diretor de jornalismo da TV Candidés, Flaviano Cunha, além da mesa-redonda, os repórteres apresentarão flashes ao vivo, do local de votação dos candidatos e dos eleitores. “O resultado quando é bom, nós repetimos. A pareceria do Sistema MPA com o Jornal Gazeta, tem sido muito positivo em todos os eventos que cobrimos, em todas situações que nos envolvemos. Nessa eleição, a exemplo de outros pleitos, o grupo MPA se une a Gazeta para fazer um show de cobertura. Esse show nada mais é do que a informação com credibilidade, a apuração com mais agilidade, ou seja, levando em tempo real tudo que está acontecendo na cidade e na região, tudo que está acontecendo durante as eleições. No domingo acontece uma mega campanha para que isso seja executado. A TV Candidés e a Rádio Minas, vão trazer inserções com informações, curiosidades, orientações para os eleitores e dentro dessa programação diária teremos a participação dos jornalistas da Gazeta do Oeste dando flashes também com informações de forma rápida”, declarou.

 


Flaviano Cunha finalizou dizendo que a partir de 17hs, terminando o processo de votação começa a mesa-redonda, que tem a proposta de receber convidados durante entrevistas exclusivas, candidatos que participaram desse processo eleitoral. “Após 17hs realmente é o processo de apuração e ver como se está desenhando a formação do Legislativo, quem será o escolhido para chefiar o Executivo e de que forma está se encaminhando todo o processo. Este horário é o momento de enaltecer o processo eleitoral e as figuras públicas que vão assumir os cargos políticos na cidade e administrar o Município nos próximos quatro anos”, encerrou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.