sexta-feira, 31 de Agosto de 2012 15:17h Gazeta do Oeste

Geraldo Júlio empata com Humberto Costa no Recife

Com um crescimento de 22 pontos porcentuais em 40 dias, o candidato do PSB à prefeitura de Recife, Geraldo Júlio, chegou a 27% das intenções de voto e empatou com Humberto Costa (PT), segundo pesquisa Datafolha. O petista Costa, com apoio direto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tinha 35% na pesquisa de julho e caiu seis pontos.

Abaixo dos dois aparecem Daniel Coelho (PSDB) com 12% e Mendonça Filho (DEM) com 9%. Outros três candidatos conseguiram 1% e outros 19% dos consultados votam branco, nulo ou não sabem. Foram ouvidas 832 pessoas e a margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Ao eliminar em cinco semanas uma diferença de 28 pontos, Geraldo Júlio fez do governador Eduardo Campos - que o lançou e se envolve pessoalmente na disputa contra o candidato lulista - o grande vencedor até agora. “O crescimento do candidato do PSB era esperado. Nós sempre trabalhamos com um cenário de dois turnos e o segundo turno é outra eleição”, afirmou o coordenador-geral da campanha petista, Dilson Peixoto, que procura tratar sem alarde a polarização da campanha entre os dois líderes da pesquisa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.