segunda-feira, 1 de Outubro de 2012 09:15h Gazeta do Oeste

Governador é a favor de movimento em prol do aumento dos royalties do minério

Após a presidente Dilma Rousseff (PT) ter vetado a Medida Provisória 563 na última terça-feira (18) a qual alterava as regras para a cobrança da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem) existe ainda a intenção de vários chefes do Executivo e de Estado de se unirem para reverter a situação e aumentar o royalties do minério.  E durante visita à Divinópolis o governador mineiro Antonio Anastasia (PSDB) comentou ser totalmente favorável ao movimento.

 


Em Minas Gerais foi criado um movimento encabeçado por integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pela Associação Brasileira de Imprensa, também pela Associação dos Municípios Mineiros (AMM) que pretendem defender o aumento dos royalties.

 

Em entrevista coletiva ainda no Aeroporto Brigadeiro Cabral, o governador Anastasia acredita que Minas Gerais acabará sendo injustiçada especialmente em face aos royalties pagos pelo petróleo. “No momento vamos aguardar para que o Congresso aprove e haja sanção da Senhora Presidenta Dilma para que Minas Gerais seja recompensada um pouco pelos royalties”, finalizou o tucano.

 

Outro que demonstrou insatisfação com a atitude presidencial foi o Senador Aécio Neves que também em visita a Divinópolis, ressaltou que o veto foi uma má notícia para Minas uma vez que a medida permitiria aos Estados de receber mais recursos da Cfem.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.