Governador reabre orçamento para deputados destinarem emendas ao combate do coronavírus.


O Governador Romeu Zema atendeu o Deputado Cleitinho no pedido sexta-feira (20) através do Requerimento 5010/2020, onde pede reabertura do orçamento que será executado em 2020 para que todos deputados possam redirecionar suas emendas ao combate do Coronavirus. A nova Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO será votada na próxima quarta-feira,

Cada deputado estadual indicou cerca de R$6 milhões em  ações que entendem como importantes para o estado através de emendas impositivas.  Metade deste valor obrigatoriamente tem que ser destinado para a área da saúde.

A soma dos recursos do orçamento que a Assembleia indica para o estado de Minas  Gerais, gira em torno de R$400 milhões. Cleitinho afirma que com este montante todo aplicado na saúde as ações para conter a pandemia poderão ser mais eficientes.

Como o orçamento foi aprovado dentro de um cenário em que não existia a pandemia do Coronavírus , são necessárias mudanças que o Deputado Cleitinho acredita que ajudarão Minas Gerais a sofrer menos danos e se recuperar de maneira mais rápida.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.