terça-feira, 31 de Julho de 2012 15:15h Gazeta do Oeste

Governo de Minas divulga composição do Conselho Estadual de Política Cultural

 Foi publicado no Diário Oficial do Estado de sábado (28), os nomes dos membros titulares e suplentes que vão compor o Conselho Estadual de Política Cultural (CONSEC), para o Biênio 2012-2014, designados pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Órgão paritário composto por 11 representantes do poder público e 11 representantes da sociedade civil organizada, o Consec tem caráter consultivo, propositivo e deliberativo e sua missão é contribuir na elaboração e execução da política cultural do Estado.

 

 

Os 11 representantes da sociedade civil foram escolhidos de acordo com a eleição realizada em abril de 2012 entre entidades civis, com comprovada atuação cultural, que fizeram cadastramento prévio junto à Secretaria de Estado de Cultura. Durante o período de inscrição, as entidades tiveram a oportunidade de indicar um nome para disputar a vaga de conselheiro relativa a seu segmento cultural.

 

Os nomes mais votados em cada segmento foram encaminhados em listas tríplices para designação do governador Antonio Anastasia, que escolheu os dois candidatos mais votados, por segmento, para ocupar as vagas de membro efetivo e membro suplente, respectivamente.

 

 

Já as 11 vagas do Consec destinadas ao poder público serão ocupadas por representantes das seguintes instituições: Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Estado de Governo, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Secretaria de Estado de Turismo, UFMG, UEMG e Associação Mineira de Municípios, sendo um membro efetivo e um suplente para cada uma delas.

 

Os membros do Consec tomarão posse dentro de um mês. Em seguida, a secretária Eliane Parreiras, presidente do Conselho, irá convocar os integrantes para a primeira reunião, quando serão discutidos temas como Regimento Interno e Estatuto do Consec, entre outros assuntos.

 

 

 

 

 

 

 

O TEMPO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.