segunda-feira, 15 de Junho de 2015 10:33h

Governo de Minas Gerais busca ampliar parcerias na área de tecnologia durante missão na Europa

Com o objetivo de buscar novos parceiros, comitiva da Sectes, chefiada pelo secretário Miguel Corrêa, visita a França e a Inglaterra

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Miguel Corrêa, está na Europa em busca de parcerias que promovam o crescimento do setor em Minas Gerais. A intenção é conhecer experiências que deram certo na França e Inglaterra, além de fortalecer a imagem de Minas Gerais no campo da inovação.

Hoje, o estado já possui uma atuação significativa. Porém, a intenção é ampliar este cenário, uma vez que o Governo quer investir pesado no setor. Para isso, o secretário pretende ampliar as parcerias existentes com os europeus.

“O próprio governador Fernando Pimentel já ressaltou a importância da inovação para o progresso de Minas. Queremos mostrar que o nosso estado é o local certo para se investir em inovação. Para isso, vamos trocar experiências e buscar parcerias com diversos países”, afirmou o secretário.

Nesta segunda-feira, a comitiva da Sectes, que conta com a participação do secretário-adjunto Vinícius Rezende, do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias, e do chefe de gabinete, Marcelo Velloso, conheceram o parque tecnológico Euratechnologies, em Lille, na França.

A organização francesa busca incentivar o desenvolvimento do setor de TI e promover conexões entre o mercado europeu e empresas de várias outras partes do mundo. O local mantém um acordo de cooperação técnica com a Fumsoft e a Sectes.

Ainda em Lille, a comitiva visitará o Pôle III D. O espaço é reconhecido pela qualidade de aprendizado e produção em impressão e animação em 3D.  Em Paris o grupo conhecerá a feira “Le Bourget”. O espaço é um dos maiores e mais tradicionais eventos aeronáuticos do mundo, reunindo representantes da indústria aeronáutica.

A comitiva passará ainda por Londres, onde o embaixador do Brasil no Reino Unido, Roberto Jaguaribe, irá recepcionar os representantes mineiros. Na Inglaterra, eles vão participar do London Technology Week, evento mundialmente conhecido. O parque tecnológico britânico Tech City também será visitado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.