terça-feira, 7 de Julho de 2015 13:40h Atualizado em 7 de Julho de 2015 às 13:43h.

Governo de Minas Gerais participa da Expomontes mostrando o funcionamento de programas sociais

A abertura da 41ª Exposição Agropecuária de Montes Claros – Expomontes, nessa quinta-feira (02/07), contou com a presença do secretário da Sedinor, Paulo Guedes, representando o Governo de Minas Gerais

A abertura da 41ª Exposição Agropecuária de Montes Claros – Expomontes, nessa quinta-feira (02/07), contou com a presença do secretário da Sedinor, Paulo Guedes, representando o Governo de Minas Gerais, que participa de forma marcante do evento com um estande atrativo que mostra os principais programas sociais de estímulo e apoio à população dos 258 municípios do Norte e Nordeste do Estado. O tradicional evento, que gera grande repercussão econômica regional e atrai visitantes de várias partes de Minas e do país, é realizado no Parque de Exposições João Alencar Atayde.

Um dos atrativos do estande do Sistema Sedinor/Idene é uma maquete do programa “Um Leite pela Vida”, representando toda a cadeia produtiva e logística de distribuição para as famílias beneficiadas. Até o próximo dia 12, o público também pode interagir com brincadeiras de perguntas e respostas sobre o Brasil Alfabetizado, programa realizado em parceria com o governo federal e que beneficia jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação, dando a eles a oportunidade se serem alfabetizados e de ampliar os estudos em níveis mais elevados.

Outro grande atrativo do espaço do Sistema Sedinor/Idene são as demonstrações práticas de algumas tecnologias do programa Água para Todos. Os modelos das cisternas para captação de água das chuvas e de poço artesiano - que compõe o Sistema Coletivo de Abastecimento de Água - foram montados pelo engenheiro do Idene, Nathércio Ramos, e podem ser vistos logo na entrada do estande.

Segundo o diretor do Idene na Regional Norte de Minas, Arnaldo Teixeira, ao demonstrar, de forma prática, o funcionamento das principais ações executadas pelo órgão na região, a Secretaria aproxima o público da realidade das famílias atendidas pelos programas sociais.

Para o secretário Paulo Guedes, a Expomontes é uma importante oportunidade para divulgar as ações do governo do Estado realizadas pelo Sistema Sedinor/Idene, que visam à redução das desigualdades sociais. “Todas as nossas ações são voltadas para o desenvolvimento da região e para a redução das diferenças históricas que existem entre as Minas e os Gerais. Vamos, por meio desses programas, fazer com que os 258 municípios, que hoje compõem a área de abrangência da Sedinor, sejam protagonistas do desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

No primeiro dia de evento, o estande recebeu visitas de representantes do Governo de Minas Gerais, prefeitos, deputados federais e estaduais, autoridades locais e população em geral. A expectativa da Sociedade Rural é de que 380 mil pessoas passem pela Expomontes nos 11 dias de evento e movimentem mais de R$ 300 milhões em negócios.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.