terça-feira, 18 de Fevereiro de 2014 06:52h

Governo de Minas promove curso de inglês para militares com foco na Copa do Mundo

Objetivo da atividade é preparar os profissionais que estarão diretamente ligados à segurança e ao atendimento ao turista durante os jogos do Mundial de 2014.

Na manhã desta segunda-feira (17), na Cidade Administrativa, o Governo de Minas realizou a solenidade de abertura do curso de inglês voltado para oficiais do Corpo de Bombeiros e membros da Polícia Militar de Minas Gerais, promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Trabalho e Emprego.

O projeto faz parte da segurança da Copa do Mundo e certificará 100 alunos em 160 horas do curso, que abrange os níveis básico e intermediário. Dos profissionais selecionados, 25 são do Corpo de Bombeiros e 75 da Polícia Militar e o objetivo é preparar os servidores que estarão diretamente ligados à segurança e ao atendimento ao turista durante os jogos da Copa do Mundo. O material dos cursos foi criado para abordar temas relacionados com o trabalho das corporações.

Para o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Cássio Soares, a Polícia Militar de Minas Gerais é reconhecida nacionalmente, o que traz orgulho para os mineiros, mas também grande responsabilidade para a corporação. A capacitação vai agregar maior valor para aqueles que estarão em contato direto com os eventos esportivos deste ano. “Esse curso também irá reforçar a receptividade do povo mineiro”, destacou o secretário.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Silvio Melo, um evento de grande porte, como a Copa, é de suma importância para melhorar a comunicação com os turistas. Para ele, com o aprendizado da língua estrangeira, os militares aproveitarão e levarão o conhecimento para toda a vida.

O subsecretário de Trabalho e Emprego, Hélio Rabelo, agradeceu aos militares pela disposição no aprendizado e disse que esses são os heróis da cidade, pois estarão diretamente envolvidos com os turistas e protegendo a cidade.

Os professores contratados possuem certificados ou diploma em Letras e experiência comprovada em sala de aula. Os cursos acontecerão nos locais definidos pelas corporações que podem ser: Cidade Administrativa (2 turmas), Gameleira (1 turma) e Academia do Prado (1 turma). O cronograma das aulas será definido de acordo com a necessidade das corporações.

Participaram da solenidade de abertura da atividade o coronel Antônio Leandro Betoni da Silva, gestor estratégico da Polícia Militar para a Copa do Mundo; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Silvio Melo; e o coordenador extraordinário da Copa do Mundo coronel Wilson Cardoso.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.