Governo do Estado desmente visita de Pimentel à Divinópolis

Assessoria informa que a visita anunciada nunca constou da agenda do governador

A Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais (Segov) desmentiu ontem a visita do governador Fernando Pimentel à Divinópolis na próxima terça-feira. A visita foi anunciada pelo vereador Edimilson Andrade (PT) em uma rede social na quarta-feira e confirmada por seu gabinete na Câmara Municipal. Segundo informou o gabinete do vereador, Pimentel estaria em Divinópolis para lançamento do Fórum Regional do Território Oeste.
Ontem no meio da manhã, mais uma vez utilizando uma rede social, o vereador Edmilson Andrade postou fotos e anunciou que se encontrava na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, onde se reuniu com o comando geral da PM em Minas Gerais. Anunciou, ainda, que a visita do governador à Divinópolis havia sido cancelada e nova data seria marcada.
À tarde, a Segov informou ao Gazeta do Oeste que a visita à Divinópolis para terça-feira não constou, em nenhum momento, da agenda do governador. “A visita não foi adiada porque nunca esteve agendada”, informou a nota da Segov. Ainda de acordo com a Segov, o lançamento dos fóruns regionais é precedido de um agendamento e todo um cerimonial preparado pelo governo.

 

FÓRUNS
Os fóruns regionais foram criados pelo governo de Minas para ampliar a discussão em torno do estado, que foi dividido em 17 partes. Divinópolis será sede do Território Oeste, que abrigará 56 municípios. O Fórum Regional para lançamento do Território Oeste ainda não tem data marcada, conforme informou a nota da Segov. De acordo com o governo, este é um novo modelo de gestão no Estado, para ouvir a sociedade na busca de soluções para os problemas prioritários.
De acordo com a Segov, para a criação dos territórios, o Governo de Minas Gerais fez uma análise dos hábitos e comportamentos em todo o Estado e uniu áreas que possuem interesses socioeconômicos e geográficos em comum. Os 853 municípios mineiros foram divididos em 17 Territórios de Desenvolvimento. Em cada Território, será instalado o Fórum Regional de Governo, para que os mineiros participem diretamente nas decisões sobre o seu futuro.
O ex-prefeito Demetrius Pereira, nomeado essa semana para um cargo no governo do Estado, será o coordenador do Território de Desenvolvimento Oeste, que representa 5,2% do PIB total de Minas Gerais e sua produção agropecuária é representada pelo leite, café arábica e milho (em grão). A região tem a 3ª menor taxa de pessoas em estado de pobreza.
Em relação à saúde, o Território Oeste representa a 3ª maior cobertura pré-natal do estado e a 7ª menor mortalidade infantil. No entanto, a região carrega a 4ª maior taxa de crimes violentos do estado. Vamos trabalhar para reverter essa situação.

 


Crédito: Aaron Gabriel

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.