terça-feira, 5 de Maio de 2015 13:58h

Governo vai equiparar salários do servidores da Defesa Social

Anúncio foi feito hoje durante encontro entre Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Defesa Social e sindicato dos trabalhadores

O Governo de Minas Gerais se comprometeu a equiparar, até 2018, todos os salários da categoria de servidores administrativos das forças de segurança pública. O anúncio foi realizado em reunião nesta segunda-feira (4/5) entre a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e representantes do Sindpublicos, que representa a categoria de servidores administrativos do sistema de Defesa Social. Para assegurar essa equiparação, o Governo vai propor uma lei específica.
Imediatamente, será realizada, para toda a categoria, a incorporação de 50% do Adicional de Local de Trabalho ao vencimento básico, tendo como referência o valor do nível I, grau A. Para os servidores que trabalham fora das unidades prisionais e socioeducativas, essa medida representa um aumento real de até 47,5% na remuneração.
Para os servidores administrativos lotados nas unidades prisionais e socioeducativas, a incorporação é uma garantia do recebimento de metade do atual adicional, como salário, com repercussão sobre a aposentadoria. A outra metade do Adicional do Local de Trabalho continuará sendo paga, de acordo com o porte da unidade em que o servidor estiver trabalhando.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.