terça-feira, 24 de Julho de 2012 16:39h Carla Mariela

Gráficas de Divinópolis poderão ter aumento de funcionários durante eleição 2012

As campanhas políticas iniciaram e a demanda pelo trabalho desenvolvido pelas gráficas de Divinópolis em relação aos santinhos com as informações dos candidatos aumentou. Uma vez que tenha aumentado a procura pelo desenvolvimento dos santinhos, há a possibilidade, de acordo com o dono da Serfor Serviços Gráficos, Rafael Pinto Nogueira, do número de funcionários também aumentar durante o processo eleitoral.

 


Embora a propaganda eleitoral tenha o costume de ser realizada no rádio e na televisão e contribuir com que a campanha do candidato seja da chapa proporcional, seja da chapa majoritária, os santinhos é a forma que os candidatos têm para se tornarem mais conhecidos pelos cidadãos. Após algumas regras impostas pela Justiça Eleitoral, não há dúvidas que os candidatos vão utilizar os santinhos, uma vez que eles não podem mais fazer o uso de brindes, camisetas, chaveiros, estampas com o seu nome ou estampas com sua fotografia, dentre outras restrições.

 


Os santinhos ganharam força, pois é uma das principais maneiras que o candidato tem para interagir com o eleitor. Eles são marcas registradas dos candidatos, principalmente, dos que estão concorrendo as 17 vagas no Poder Legislativo. Os santinhos contem a biografia dos candidatos, com o número que será votado pelo eleitor na urna eletrônica, a apresentação da coligação caso o partido esteja coligado, o CNPJ, um pouco do seu ideal, da sua proposta de trabalho futuro em prol do Município de Divinópolis.

 


Ao ser entrevistado, o Rafael Pinto Nogueira, dono da gráfica conhecida como Serfor Serviços Gráficos, ressaltou que a gráfica está desenvolvendo esse tipo de trabalho durante a campanha política. “Nós estamos desenvolvendo os trabalhos voltados para os santinhos com a biografia e foto dos candidatos políticos, de qualquer um dos candidatos que vir à gráfica e precisar do nosso serviço”, disse.

 


Ao ser questionado se com a realização dos santinhos, a empresa pretende contratar mais funcionários, ele relatou que sim. “Nós pretendemos fazer mais contratação de funcionários ainda nessa semana para ajudar com os santinhos durante as eleições”, abordou.

 


Rafael Pinto Nogueira finalizou dizendo que não sabia precisar o número certo de quantos santinhos, eles realizam por dia, ou por semana, mas que são muitos. Ele encerrou afirmando que a gráfica não faz somente santinhos, mas também, jornais, folder, e outros panfletos relacionados à política desse ano.

 


Portanto, provavelmente, a gráfica contratará mais funcionários. É fundamental que os candidatos saibam que no dia 06 de outubro, que é um dia antes da votação, eles terão até às 22 h, para a distribuição do material gráfico.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.