quarta-feira, 14 de Março de 2012 09:03h Atualizado em 14 de Março de 2012 às 10:09h. Carla Mariela

Heloísa Cerri faz pedido de Escada Magirus

Conforme a parlamentar a escada facilitará no trabalho do Corpo de Bombeiros

A 11ª Reunião Ordinária realizada na Casa Legislativa em Divinópolis, ontem dia 13, às 14hs, contou com o pronunciamento de diversos assuntos importantes, dentre eles, o da vereadora Heloísa Cerri (PV), em relação a uma solicitação antiga, que ela fez, na qual relata que a cidade precisa de uma escada Magirus para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiro em prédios que contém um número alto de andares, quando forem acionados.
Conforme a parlamentar, desde 2009 ela tem batalhado pela escada Magirus para o Município de Divinópolis. “Temos um crescimento vertical até mesmo desordenado e o nosso receio é que um incêndio possa acontecer na nossa cidade com o sacrifício de muitas vidas, pois desde 2009 que estamos fazendo essa cobrança, já cobramos para o prefeito Vladimir, depois houve uma reunião especial aqui na Câmara, na qual nós cobramos dos deputados estaduais na época,Domingos Sávio e Rinaldo Valério, depois mandamos um ofício para eles, mas quem nos respondeu foi apenas o Rinaldo Valério, mas que também não deu muita esperança, pois só solicitou que nós continuássemos insistindo com o governador, na ocasião Aécio Neves. Solicitamos ao governador uma escada e chegamos até na época apresentar um orçamento do equipamento que custava R$1milhão. Tudo isso, considerando um respeito com o cidadão, à vida que é o bem maior, que serão vidas sacrificadas se nós tivermos um incêndio de grandes proporções”, explica.
Ainda de acordo com Heloísa Cerri, já passou da hora do Município de Divinópolis ter a escada Magirus. “Eu questionei aos bombeiros o que seria feito por eles, caso um incêndio de grande proporção ocorresse na nossa cidade. Ele respondeu que eles precisam rezar para que nada aconteça, pois infelizmente eles não têm como acessar os andares altos como nós temos nos prédios da nossa cidade, como por exemplo, o Costa Rangel. Já passou da hora de Divinópolis, com uma população de quase 216 mil habitantes, que ela não tenha uma escada Magirus ainda, essa é uma questão de respeito e segurança para o nosso cidadão”, ressalta.
Segundo a vereadora, a cobrança iniciou desde 2009 onde vários ofícios foram enviados para autoridades e é preciso que haja um resultado com saldo positivo em relação a essa cobrança. “Não é possível que tenha que acontecer a tragédia da nossa cidade para que as autoridades tomem consciência da importância que é uma escada margirus na nossa cidade”, declara.
Contudo, a parlamentar faz um pedido para a imprensa presente na Câmara Municipal que a ajude a fazer o pedido em respeito e segurança à vida dos cidadãos. Heloísa Cerri finalizou dizendo que tem as cópias dos ofícios tanto direcionados a Domingos Sávio, quanto a Rinaldo Valério e ao Governador Aécio Neves.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.