quarta-feira, 16 de Julho de 2014 07:36h Atualizado em 16 de Julho de 2014 às 07:40h.

Homenagem “Produtor Rural” deste ano será dia 15 de agosto

A Câmara de Vereadores de Divinópolis, através de seu presidente Rodrigo Kaboja remarcou a data da realização da homenagem “Produtor Rural” do ano de 2014 para o dia 15 de agosto.

O evento estava marcado para o primeiro dia do mês de agosto, porém em decorrência do Recesso Parlamentar não haveria tempo hábil para a votação e aprovação dos nomes dos homenageados.
Segundo o presidente Kaboja, é importante que todos os colegas parlamentares estejam presente no dia da aprovação do projeto de lei com o nome dos dezessete homenageados. “Como ainda estamos no recesso alguns Vereadores saem de viagem com seus familiares e mesmo no caso de convocarmos uma extraordinária somente para a votação do referido projeto, ainda teríamos a ausência de alguns pares. Então achei por bem deixar o projeto correr na tramitação normal da Casa, e assim que voltarmos do recesso colocaremos o projeto em votação”, argumentou Kaboja.

 

 

 

Criação
A Comenda foi criada no ano de 2006 e, é concedida anualmente uma a cada homenageado escolhido pelo Vereador. Uma vez que respectivamente os parlamentares passaram de treze para dezessete nesta última Legislatura, passou-se a indicar 17 pessoas as quais tem o seu nome aprovado após a criteriosa avaliação dos Vereadores. Geralmente são reconhecidas às pessoas, empresas ou entidades que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida no campo e o crescimento do agronegócio em Divinópolis.
Ainda no mês de agosto serão realizadas as seguintes homenagens: 11/08 – Esportista Destaque; 15/08 – Produtor Rural e 25/08 – Líder Comunitário.

 

 


Crédito: Liziane Ricardo / CMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.