quinta-feira, 15 de Maio de 2014 07:42h Carina Lelles

Hospital do Câncer

Contrato para aquisição do Acelerador Linear é assinado.

Anúncio foi feito pelo deputado federal, Jaime Martins, que através de emenda parlamentar conseguiu a liberação da verba.

Foi anunciado pelo deputado federal, Jaime Martins, a assinatura do contrato para a aquisição do Acelerador Linear para atender aos pacientes do Hospital do Câncer em Divinópolis. O equipamento deve estar em funcionamento em seis meses.
De acordo com o deputado, essa semana foi assinado o contrato para a aquisição do Acelerador Linear entre o Hospital São João de Deus (HSJD) e o fornecedor do equipamento. “É um equipamento que vem dos Estados Unidos, é de última geração. A gente tem certeza que vai melhorar muito o atendimento no Hospital do Câncer, tanto no atendimento, que praticamente estará dobrando, como também melhorando a qualidade”, destaca.
A aquisição do aparelho só foi possível graças a uma emenda parlamentar de autoria de Jaime Martins, no valor de R$ 1,8 milhão. “Estou feliz com esta notícia porque há bastante tempo estamos aguardando esta posição da assinatura deste contrato e feliz também por ter podido colaborar com a indicação de emenda parlamentar de minha autoria, que está auxiliando o Hospital São João de Deus e a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) nesta aquisição”, ressalta.
O parlamentar espera que em no máximo seis meses o aparelho já esteja em funcionamento. “Espero que agora os trâmites burocráticos se acelerem e até meados do próximo semestre a gente já possa inaugurar este equipamento. Sei meses é um prazo razoável para que sejam feitos todos os trâmites e a instalação do aparelho”, finaliza.

 

 

Adortrans
Jaime Martins também está tentando ajudar a manter diálogo entre a Associação dos Doentes Renais e Transplantados de Divinópolis (Adortrans), Acccom e o secretário de Saúde, David Maia. O intuito é estimular uma parceria de uso da van entre as duas instituições, van esta que pertence à Adortrans e que atualmente está parada devido à situação do órgão. O parlamentar reiterou seu total apoio para fortalecer as duas entidades.

 


Crédito da foto: Arquivo GO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.