Inscrições para Projovem Urbano começam só em março

As inscrições do Programa Nacional de Inclusão de Jovens de Divinópolis (Projovem Urbano) que começariam no dia 1º de fevereiro começarão no dia 15 de março. O período vai até o dia 30 de abril. As aulas que tinham início previsto para 26 de março devem começar em maio.
Para realizar a matrícula, os interessados deverão procurar a Semed, situada à rua Minas Gerais 1474, centro, telefone (37)3222-3046, e apresentar original e cópia dos seguintes documentos: apresentação do histórico escolar (ou teste de proficiência realizado no local de matrícula), carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência.
O Programa é oferecido a cidades com mais de 100 mil habitantes que, se interessadas, fazem adesão a ele. O Projovem é destinado para jovens entre 19 e 29 anos de idade, que saibam ler e escrever, mas não tenham concluído o Ensino Fundamental. Coordenado pela secretaria municipal de educação (Semed), o Projovem Urbano oferecerá 200 vagas para o núcleo da Escola Estadual Joaquim Nabuco, que fica na Avenida 1º de Junho, 570, centro, telefone (37)3221-1665.
O jovem concluirá o curso em 18 meses. A carga horária é de 2.000 horas de atividades pedagógicas, sendo 1.440 horas de atividades presenciais e 560 horas de atividades não presenciais, com atividades comunitárias, completando 360 dias letivos de 04 horas, cinco vezes por semana. Durante esse período, o participante receberá Ensino Fundamental, qualificação profissional inicial no arco ocupacional de Saúde, aulas de informática, prática de ação comunitária, auxílio financeiro de R$ 100 reais por mês, além de todo o material didático para as aulas e a merenda escolar diária.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.