quinta-feira, 7 de Março de 2013 12:12h ASCOM. Dep. Federal Domingos Sávio

Instalação da Frente Parlamentar de Apoio às Universidades na Câmara dos Deputados conta com a adesão do Deputado Domingos Sávio e Senador Aécio Neves

Foi instalada na Câmara dos Deputados em Brasília, na tarde desta quarta-feira, 06, a Frente Parlamentar de Apoio às Universidades Públicas Estaduais e Municipais Brasileiras.

Esta Frente tem o objetivo de colocar no orçamento da União recursos financeiros para as Instituições de Ensino Superior estaduais e municipais brasileiras.

De acordo com o deputado federal, Domingos Sávio, PSDB/MG, eleito secretário da Frente, a convicção é a colheita de bons frutos deste trabalho que chega em boa hora e de forma suprapartidária.

“A educação é uma prioridade nas minhas emendas individuais. Esta Frente estabelece com clareza as necessidades do ensino superior”, afirmou o deputado.

Domingos aproveitou a oportunidade para entregar ao presidente da Frente, o deputado Cleber Verde, PRB/MA, a ficha de adesão do senador Aécio Neves, PSDB/MG.

Em diversas oportunidades e há tempos, vêm sendo discutidas formas de participação da União no financiamento das Universidades Públicas, porém, de concreto só se tem conseguido recursos por projetos específicos elaborados pelas IES, por convênios ou por emendas orçamentárias.  

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.