quinta-feira, 28 de Junho de 2012 13:12h Carla Mariela

Instituto Tiradentes concede Medalha Tancredo Neves para Edson Sousa

O Instituto Tiradentes promove a pesquisa onde a população indica um político que tenha realizado trabalho em prol da cidade e que tenha se destacado no decorrer do seu mandato.

O vereador Edson Sousa (PSB) recebeu em Belo Horizonte na última semana, a medalha conhecida como Medalha Tancredo Neves. O objetivo dessa medalha é o reconhecimento que o Instituto Tiradentes tem pelo trabalho que os políticos realizam junto com a Câmara Municipal das suas cidades.

 


É por meio de uma enquete com a população, feita todos os anos, que o Instituto Tiradentes, para a avaliação do desempenho dos vereadores das Câmaras Municipais de todo o país, entrega essa medalha.

 


O Instituto Tiradentes promove a pesquisa onde a população indica um político que tenha realizado trabalho em prol da cidade e que tenha se destacado no decorrer do seu mandato. Em Divinópolis, o parlamentar Edson Sousa foi o escolhido na pesquisa desenvolvida pelo Instituto.

 


De acordo com o vereador Edson Sousa é satisfatório poder receber o prêmio de tamanha relevância. “Nós recebemos na última sexta-feira a medalha de vereador destaque, a medalha que é conhecida como Presidente Tancredo Neves. Essa medalha é ofertada pelo Instituto Tiradentes que faz uma pesquisa onde os vereadores que são destaques recebem essa medalha. Eu me sinto satisfeito por ter recebido esse prêmio, depois de já ter recebido outros, me sinto feliz”, ressaltou.

 


O parlamentar destacou outros prêmios que já recebeu em relação ao trabalho desenvolvido por ele para o Município de Divinópolis. “No início do ano nós recebemos o prêmio de vereador mais atuante do jornal Divinews. Recebemos em janeiro o título de vereador nota dez que foi uma votação da imprensa divinopolitana e agora para coroar esse início de pré-convenção e irmos para as urnas para fazermos as prestações de contas ao povo de Divinópolis, nós recebemos a Medalha Presidente Tancredo Neves. Estou muito orgulhoso, muito vaidoso por ter recebido essa medalha”, declarou.

 


Por fim, o Instituto Tiradentes propõe palestras, debates, seminários, mesas-redondas em diversos lugares do Brasil com candidatos à presidência, senadores, juízes, promotores públicos, deputados federais e estaduais, dentre outros; com o intuito de promover o debate para solucionar questões enfrentadas pelo país.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.