sexta-feira, 13 de Janeiro de 2012 11:45h Atualizado em 13 de Janeiro de 2012 às 11:47h. Liziane Ricardo

Íris Moreira está cotada para assumir presidência do PRTB

A aproximação entre o presidente da Executiva Estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) Jorge Periquito e a atual presidente do Partido Verde em Divinópolis, foi um dos motivos geradores do convite para que Íris Moreira assumisse a gestã

A aproximação entre o presidente da Executiva Estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) Jorge Periquito e a atual presidente do Partido Verde em Divinópolis, foi um dos motivos geradores do convite para que Íris Moreira assumisse a gestão do partido renovador. Jorge Periquito confirmou ter feito o convite para a peverdista, porém disse que irá esperar passar as turbulências da Mesa Diretora até que um novo presidente seja nomeado no PRTB municipal.

Segundo Íris Moreira, é notório que o PV consolidou forças no município, após ela ter tomado frente do partido. “Com a aproximação com o Jorge Periquito, ele se sentiu a vontade para me fazer o convite, porém eu disse que pensaria no assunto. Eu nunca cogitei sair do PV, não consigo me ver em outra legenda, mas fiquei muito lisonjeada com o convite do Jorge, e confesso que para mim é uma tentação enfrentar mais este desafio”, declarou Íris Moreira. Para a peverdista o diretório municipal hoje, se tornou um exemplo de ideologia para as demais cidades da região.

A ideia de Periquito é que Íris faça no PRTB o mesmo trabalho que provocou a consolidação do PV na cidade. “Para mim ela demonstrou ser uma diplomata partidária, além de ser fiel as ideologias de seu partido, e foi isto que culminou na minha vontade de convidá-la, mesmo correndo o risco dela não aceitar este desafio”, frisou Periquito.

Caso Íris Moreira aceite gerir o PRTB, Jorge Periquito afirmou que irá recebê-la com ‘tapete vermelho’, e caso ela não aceite o convite mas indique alguém para o cargo, o presidente da Estadual avalia não ser sua vontade, mas poderá analisar a situação. Contudo, até única certeza que o PRTB municipal terá nos próximos dias é de que o diretório permanecerá sem Comissão até que a poeira abaixe em relação ao processo eleitoral da Mesa Diretora.

TSE

A publicação da destituição da Comissão Provisória foi atualizada ontem (12) no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém conforme consta na certidão a Comissão Provisória da sigla já havia sido destituída desde o dia 19 de dezembro de 2011. “A destituição já estava valendo, porém o Milton no episodio da eleição da Mesa Diretora usou do recesso da justiça como desculpa para se posicionar como ainda presidente da sigla municipal. Acho que o Milton foi mal assessorado e não soube interpretar a lei”, comentou Periquito.

DEFESA

Já em relação à destituição interferir ou não na atual situação em que Milton Donizete se encontra como 2º Secretário da Mesa Diretora, Periquito explicou que não irá interferir em nada, pois são ocasiões distintas. Já o prazo para o parlamentar apresentar sua defesa em relação ao descumprimento da determinação do Diretório Estadual sobre a não composição da chapa governista na eleição da Mesa Diretora, o vereador tem até na próxima quarta-feira (18) para apresentar uma defesa mais consistente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.