sexta-feira, 1 de Julho de 2011 17:22h Agência Senado

Itamar respira com a ajuda de aparelhos e seu estado é grave, dizem médicos

O senador Itamar Franco (PPS-MG), internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, respira com a ajuda de aparelhos em decorrência de uma pneumonia aguda.


Itamar foi internado em 21 de maio para tratar leucemia linfocítica aguda (LLA) e, de acordo com seus médicos - Nelson Hamerschlak e Miguel Cendoroglo Neto -, a doença já encontra-se em remissão completa. Isso significa que Itamar apresenta melhora considerável do quadro de leucemia, um câncer que atinge células da medula óssea, produtora de elementos do sangue.


O senador tem tomado doses altas de corticoesteróides e tem necessidade de baixo fluxo de oxigênio.


Veja a íntegra da nota:


"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Senador Itamar Franco segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em tratamento de uma pneumonia.
O diagnóstico de Pneumonia Aguda Fibrosante e Organizada foi possível através de biopsia do pulmão. Trata-se de um quadro grave e seu tratamento é realizado com corticoesteróides em altas doses.
O Senador encontra-se sob ventilação mecânica com necessidade de baixo fluxo de oxigênio.
O exame de medula óssea utilizado para avaliação da resposta ao tratamento da Leucemia Linfocítica Aguda mostrou remissão completa.
O Hospital Israelita Albert Einstein continuará fornecendo boletins semanais à imprensa ou assim que haja alguma nova informação.
Médico responsável - Dr. Nelson Hamerschlak

Diretor Superintendente do Hospital - Dr. Miguel Cendoroglo Neto"

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.