sexta-feira, 23 de Agosto de 2013 06:51h Carla Mariela

Jaime Martins é nomeado secretário-geral de comissão em prol do combate ao câncer

Com experiência no tema, ele garante apoio para ao Hospital do Câncer de Divinópolis

O deputado federal Jaime Martins (PR/MG), durante reunião de instalação do colegiado que foi realizada na última quarta-feira (21), no plenário da Câmara dos Deputados, foi escolhido como secretário-geral para participar de comissão que debaterá e apoiará o combate ao câncer. O presidente desta comissão é o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB).

 


De acordo com Martins, com o trabalho que ele desenvolve na política, ele adquiriu uma bagagem diante ações de combate ao câncer e ser escolhido como secretário-geral da comissão vai fazer com que ele possa participar dos debates, simpósio, seminários e outros eventos relacionados a esse combate. Para o deputado, é necessária a garantia do atendimento humanizado e eficaz para os pacientes. “Nós vamos apoiar entidades do país e apoiar Hospital do Câncer de Divinópolis que realiza um excelente trabalho em prol do centro-oeste mineiro”, ressaltou.

 


Além da garantia de ajuda ao hospital do câncer de Divinópolis, o parlamentar também vai apoiar o projeto do hospital do câncer em Curvelo.
O objetivo deste novo desafio é aperfeiçoar a legislação em especial às políticas de combate ao câncer e a importância da articulação intersetorial junto à política pública de assistência social, influindo no processo das comissões temáticas da câmara e do senado federal.

 


Segundo informações da assessoria do deputado atualmente a liberação de recursos federais para esses hospitais não é possível. Porém, uma das principais metas desta Frente Parlamentar de Combate ao Câncer será promover alterações na forma do envio de recursos da União para o custeio, reforma e manutenção de Hospitais Filantrópicos que realizam o diagnóstico e tratamento do câncer.

 


O presidente voluntário da ACCCOM, Wilson Martins de Freitas, abordou que está satisfeito com a notícia, pelo fato do deputado sempre ser parceiro da ACCCOM e do hospital do câncer. “O deputado já contribuiu e muito, ele conseguiu o 1º acelerador linear para o hospital do câncer, equipamento que realiza as sessões de radioterapia. Através deste equipamento conseguimos atender a pacientes de 86 cidades do centro-oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado. Porém, este acelerador linear já trabalha bem acima de sua capacidade, então, o deputado novamente nos ajudou e estamos em processo licitatório para a vinda do 2º equipamento para radioterapia. Isso vai beneficiar imensamente aos pacientes oncológicos. Temos a certeza de que como secretário-geral ele trará mais benefícios” enfatizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.