quinta-feira, 10 de Outubro de 2013 08:32h Atualizado em 10 de Outubro de 2013 às 10:00h. Carla Mariela

Jaime Martins é secretário-geral da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer

Como secretário-geral nesta Frente, o deputado federal Jaime Martins afirmou que haverá o apoio às entidades do país e o apoio também, especificamente, ao Hospital do Câncer de Divinópolis que realiza um excelente trabalho em combate ao câncer no centro-o

A Frente Parlamentar de Combate ao Câncer foi lançada ontem em Brasília. O encontro ocorreu à tarde, no auditório Nereu Ramos, na câmara dos deputados. O deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) a partir de agora vai atuar nesta Frente como secretário-geral para dar início aos trabalhos.
Para Martins, uma das defesas como secretário-geral será o aumento de recursos para o tratamento de combate ao câncer, uma vez que muitos hospitais têm um teto financeiro limitado para o tratamento da doença, o que inviabiliza o atendimento dos pacientes. Segundo ele, este ato vai garantir aperfeiçoamento na legislação, além de abrir no Congresso um diálogo amplo sobre o tema.
Será discutido também pela Frente Parlamentar, sobre o estabelecimento de uma política de incentivos fiscais que possibilite às empresas e aos cidadãos aplicarem uma parte do Imposto de Renda (IR) na modernização e aquisição de equipamentos hospitalares, a exemplo da Lei Rouanet, que incentiva ações culturais.
De acordo com Martins, com o trabalho já desenvolvido na política, ele adquiriu uma bagagem diante ações de combate ao câncer e como secretário-geral da comissão ele participará dos debates, simpósio, seminários e outros eventos relacionados a esse combate.

Para o deputado, haverá o apoio às entidades do país e o apoio também, especificamente, ao Hospital do Câncer de Divinópolis que realiza um excelente trabalho em combate ao câncer no centro-oeste mineiro.

Em entrevista a Gazeta, o presidente voluntário da ACCCOM, Wilson Martins de Freitas, abordou que está satisfeito com a notícia de que Jaime Martins está nesta Frente Parlamentar, pelo fato do deputado sempre ser parceiro da ACCCOM e do hospital do câncer. “O deputado já contribuiu e muito conosco, ele conseguiu o 1º acelerador linear para o hospital do câncer, equipamento que realiza as sessões de radioterapia. Através deste equipamento conseguimos atender a pacientes de 86 cidades do centro-oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado. Porém, este acelerador linear já trabalha bem acima de sua capacidade. O deputado novamente nos ajudou e para a vinda do 2º equipamento para radioterapia para beneficiar imensamente aos pacientes oncológicos. Temos a certeza de que atuando como secretário-geral ele trará mais benefícios” enfatizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.