segunda-feira, 16 de Maio de 2011 09:45h Assessoria Comunicaç?o Dep.Jaime Martins

Jaime Martins garante mais 20 novos leitos de CTI para Hospital São João de Deus em Divinópolis

Na manhã de sexta (13), Jaime Martins (PR/MG) esteve, mais uma vez, em audiência com o secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães e garantiu a liberação de recursos para a construção de mais 20 leitos de CTI para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis.

 

 

De acordo com Jaiminho Martins, a audiência foi bastante produtiva. “Uma manhã que tiramos para debater as questões macro de saúde da região centro-oeste de Minas. Discutimos aqui os pleitos do Hospital do São João de Deus e adiantamos a solução de trâmites para a aquisição do Acelerador Linear que vai permitir mais que o dobro de atendimentos do Hospital do Câncer. Entendo que esse é um dos pleitos justos e necessários para Divinópolis e região. Conjuntamente, também trouxemos aqui a demanda do novo CTI do Hospital, que está em processo de expansão. Este novo CTI vai permitir a retomada do ritmo de cirurgias que tem sido tão prejudicada de leitos”, afirmou.

 

O superintendente do HSJD, Frei Ronan Pereira Lima, o diretor técnico do HSJD, Alair Rodrigues de Araújo, e o vereador e presidente da comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Divinópolis, Geraldinho da Saúde, também participaram na reunião, na qual apresentaram o projeto referente ao pleito.  “Nós vamos passar de 10 para 30 vagas de CTI, o que representa um desafogo que vai fazer um bem imensurável para a cidade e região”, avaliou Alair Rodrigues.

 

 

O secretário Helvécio Magalhães acenou positivamente ao projeto do HSJD e garantiu a execução dos recursos. “O Ministério da Saúde já tem uma parceria de muito tempo com o Deputado Jaime e, pela segurança e qualidade dos projetos que ele nos apresenta, continuaremos com esse relacionamento, inclusive por determinação do ministro Alexandre Padilha, e em especial a secretaria de Atenção à Saúde”, finalizou.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.