quinta-feira, 27 de Março de 2014 06:52h Atualizado em 27 de Março de 2014 às 06:54h. Carla Mariela

Jaime Martins participa hoje de reunião com secretário de Estado de Saúde em BH

O deputado conseguiu este encontro com Alexandre Silveira para antecipar a implantação do sistema Samu.

O deputado federal Jaime Martins (PSD), em entrevista ontem por telefone a Gazeta do Oeste, afirmou que se encontrará hoje com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais Alexandre Silveira, na Capital Mineira. O objetivo da reunião segundo o parlamentar é conseguir novos recursos para o município e também tratar de questões voltadas à implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Divinópolis e 54 municípios.

O projeto de lei para a implantação do Samu nestas regiões passou primeiramente pelas câmaras municipais para serem votadas pelos vereadores. A proposta é a de número 007/2014 e o seu principal intuito é ratificar o protocolo de intenções firmado pelos municípios com finalidade de constituir o consórcio público, nos termos da lei federal 11.107 de 06 de abril de 2005 visando o desenvolvimento conjunto de ações e serviços de saúde, especialmente no que tange a serviços de urgência e emergência.
Em seguida o projeto foi debatido em uma assembleia entre os prefeitos de todas as cidades envolvidas. Na ocasião, houve a apresentação do Estatuto da proposta que implantará este Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a diretoria do CIS URG Oeste, dentre outros assuntos gerais.
Jaime Martins informou que em uma ação extremamente importante, ele conseguiu acelerar este processo. “Consegui com o secretário que ele antecipasse esta implantação do sistema Samu e vamos fazer esta reunião nesta quinta para que já na próxima sexta-feira (28) possa ser feita a primeira oficina em Divinópolis. Estou satisfeito com essa iniciativa, a saúde de Divinópolis ganha muito principalmente em seu sistema de urgência e emergência”, afirmou.

Outra questão que será pautada por Jaime Martins com o secretário é referente ao Hospital São João de Deus. Conforme o deputado, este hospital passará a receber um recurso deste sistema Samu, para funcionar como hospital de retaguarda.

 

 

 

 

Sobre encontro com o deputado federal José Stédile

Jaime Martins realizou na manhã de ontem, em Brasília, durante encontro com o deputado federal José Stédile (PSB), uma defesa do papel econômico da indústria pirotécnica brasileira.

Para Jaime Martins, a presença de lideranças do setor pirotécnico em debates com parlamentares para melhorias na atual legislação é um exemplo de compromisso. “Nosso encontro com Stédile foi pontual. Debatemos o projeto por ele apresentado que trata de aspectos ligados à indústria pirotécnica. Este foi um encontro produtivo, onde foram apresentados números do mercado e questões legais de segurança e economia. Fico feliz, pois sei que a partir deste encontro sairão novas propostas que possam fortalecer o mercado, coibir defeitos e melhorar o setor”, abordou.

A reunião contou com a presença do prefeito de Santo Antônio do Monte, Wilmar Filho e diretores do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg) e serviu para que a comitiva mineira expusesse o compromisso do setor com a legalidade, aspectos de segurança, responsabilidade ambiental, melhoria dos produtos e o avanço do arranjo produtivo local.
 

 

 

 

Sobre o projeto do marco civil da internet
O projeto do marco civil da internet foi aprovado na câmara dos deputados. Este projeto de número 2126/11 disciplina direitos e proibições no uso da internet, assim como define os casos em que a Justiça pode requisitar registros de acesso à rede e a comunicações de usuários.
Segundo Jaime o país passa a ter uma regulação efetiva sobre esse assunto e que após a aprovação desta proposta na câmara este projeto segue para o senado, uma vez que para se transformar em lei precisa da sanção presidencial. “A importância deste projeto é que este trouxe várias divergências, mas acabou que as coisas encaminharam para um consenso parlamentar”, concluiu.

 

 

 

Crédito da foto : Assessoria deputado federal Jaime Martins.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.