sexta-feira, 20 de Julho de 2012 15:21h Carla Mariela

Jaime Martins ressalta sobre ampliação das Agências da Previdência Social na região Centro-Oeste

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma autarquia do Governo Federal do Brasil, que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência Social, sendo responsável pelo pagamento da aposentadoria, pensão por morte, auxílio doença, auxílio acidente, entre outros benefícios previstos em leis. O INSS trabalha juntamente com a Dataprev, na qual é uma empresa de tecnologia que faz o processamento de todos os dados da Previdência. No início dessa semana, o deputado federal Jaime Martins (PR), pronunciou abordou sobre a ampliação das agências da Previdência Social na região Centro-Oeste, que visa amenizar a demanda pelo atendimento no INSS em Divinópolis.

 


De acordo com Jaime Martins, os seus trabalhos desenvolvidos diante a Frente Parlamentar, já resultou em vários projetos, dentre eles a preocupação em apoiar o atendimento do Ministério da Previdência, em Municípios que ainda não possuíam agências. Mas, embora esses Municípios ainda não estivessem às agências, eles indicavam bastante demanda pelo atendimento do INSS. “As inaugurações das agências já ocorreram nas cidades de Cláudio, Dores do Indaiá, Mateus Leme, Arcos e em breve a inauguração será em Santo Antônio do Monte. Isso desafoga Divinópolis, que atendia todas as demandas dessas cidades. Tudo isso faz parte de um trabalho de melhorar o atendimento do INSS”, ressaltou o Deputado.

 

Em Mateus Leme, por exemplo, foi criada a agência, com o apoio do Jaime Martins, e de um projeto incluído dentro de um Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, que tem como intuito, prever a construção de 720 unidades de todo o país. “Eu visitei as obras e é gratificante ver a região de, Mateus Leme fortalecida, recebendo importantes investimentos de infraestrutura urbana. Tenho a certeza de que a chegada da agência do INSS nesse Município é fundamental, visto que o aporte financeiro e os investimentos nessa região tendem a crescer cada vez mais. Fico feliz em participar desse processo de crescimento, dentro do plano de expansão do INSS no Centro-Oeste, no qual tem beneficiado cinco importantes Municípios”, disse.

 

Jaime Martins ainda acrescentou durante o seu pronunciamento que, a agência de Mateus Leme que foi a última agência inaugurada, realizará um atendimento diário, nas questões de auxílio doença, pensão e aposentadoria. O seu atendimento será ampliado para as cidades de Juatuba, Florestal, Igarapé, dentre outras.

 

Após já ter participado das inaugurações de algumas cidades da região Centro-Oeste, a expectativa do Jaime Martins, no momento, está voltada para a construção da agência do INSS de Santo Antônio do Monte. As obras estão em andamento e conforme o prefeito do Município de Santo Antônio do Monte, Leonardo Lacerda Camilo, a previsão para a conclusão dos trabalhos está marcada para o mês de setembro e a inauguração da agência do INSS na cidade está prevista para o mês de outubro desse ano.

 


O deputado federal, Jaime Martins, portanto, finalizou a entrevista, destacando que, as construções e ampliação das agências do INSS, em outras regiões do Centro-Oeste, têm como objetivo melhorar o atendimento feito por meio desse instituto, em Divinópolis, uma vez que a demanda vinda por parte da população divinopolitana e dessas regiões próximas era enorme.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.