quinta-feira, 29 de Agosto de 2013 06:08h Carla Mariela

Jaime Martins reúne com ministro dos transportes para pedir apoio aos grevistas do DNIT

De acordo com o parlamentar é necessário o diálogo e políticas públicas. Já o ministro César Borges afirmou que marcará para a próxima semana uma reunião com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, para atendimento das reivindicações dos profissionai

O Deputado Federal Jaime Martins (PR/MG), participou de um encontro com o ministro dos transportes César Borges, na última terça-feira. O objetivo da reunião foi à busca por soluções relacionada com a greve dos funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que estão em greve desde o dia 27 de junho.

 


O DNIT é o principal órgão executor do Ministério dos Transportes. Foi implantado para desempenhar as funções relativas à construção, manutenção e operação de infraestrutura dos segmentos do Sistema Federal de Viação. É dirigido por um conselho administrativo e por cinco diretores nomeados pelo Presidente da República e conta com recursos da própria União para a execução das obras. O seu objetivo é operar e administrar infraestruturas de transporte, gerir projetos, supervisionar e fiscalizar as atividades de entidades de obras.

 


De acordo com o parlamentar é necessário o diálogo e políticas públicas para que os profissionais além de ter o estímulo, sejam valorizados. Para Martins, uma das coisas que os grevistas estão reivindicando é a falta de pessoal. Segundo o seu assessor, explicou que outra reclamação por parte dos grevistas é a melhoria do salário. Porém, eles mantém os 50% da força de trabalho como prevê a lei.

 


O deputado explicou que o encontro com o ministro César Borges, foi principalmente para solicitar o apoio nas negociações. Segundo o deputado, não se pode deixar que importantes obras em andamento no Brasil sejam prejudicadas fazendo com que a população seja penalizada.

 


O ministro durante encontro ressaltou que estas questões devem ser resolvidas com o setor de planejamento, entretanto, ele vai marcar para a próxima semana uma reunião com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, para as devidas soluções. Diante o parecer de César Borges, o deputado enfatizou que está otimista e lutará pelo reconhecimento dos servidores.

 


Participaram do encontro além do deputado Jaime Martins, os parlamentares: Wellington Fagundes (PR/MT), Luciano Castro (PR/RR) e Gorete Pereira (PR/CE).
Portanto, as áreas de atuação do DNIT são: vias navegáveis, ferrovias e rodovias federais, instalações e vias de transbordo e de interface inter-modal, instalações portuárias.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.