terça-feira, 11 de Dezembro de 2012 05:12h Carla Mariela

Jaime Martins se pronuncia sobre a licitação para obras na Travessia Urbana de Nova Serrana

Conforme o Deputado Federal após sua luta para as devidas melhorias na BR262 a licitação foi realizada

Após algumas suspensões para a realização de obras na Travessia Urbana de Nova Serrana, no dia 29 de novembro foi realizada por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a licitação das obras nessa travessia. A empresa vencedora vai executar as obras de restauração, duplicação e melhoramento da BR262. O Deputado Federal Jaime Martins, ficou feliz depois de uma série de lutas para que melhorias fossem feitas nessa rodovia. Ele comentou sobre o assunto “Gostaria de falar a todos sobre nossa luta pela duplicação e melhorias na BR-262. Tenho estado em permanente diálogo com o Ministro dos Transportes,Paulo Sérgio Passos e reiterado que se trata de uma obra fundamental; um alento para os motoristas que trafegam pelo trecho, principalmente para moradores de cidades que são obrigados a usá-la no dia a dia. A BR-262 é hoje grande artéria da economia regional. Por isso, quero informar que após alongamentos e suspensões, foi realizada no último dia 29 de novembro por parte do DNIT a licitação das obras na Travessia Urbana de Nova Serrana”, relatou.
A licitação contou com a participação das seguintes licitantes: CAMTER Construções e empreendimentos, Integral Engenharia LTDA, TORC (Terraplenagem, obras rodoviárias e construções LTDA), Consórcio FRANÇA SIMÕES – CESENGE, PSO Engenharia e Infraestrutura LTDO, Consórcio CCM – Construtora Brasil, Consórcio Traçado/Planaterra/Greca.
Conforme Jaime Martins, o consórcio Traçado / Planaterra / Greca foi o vencedor e ficará responsável pelo lote único com extensão de 9,9 Km. Trecho que engloba o Km 436,6 até o Km 446,5, compreendendo a travessia Urbana de Nova Serrana. Esse lote também compreende o subtrecho da BR-494 no entroncamento com a MG-164.
“Dessa forma, estaremos acompanhando junto ao DNIT e Ministério dos Transportes, os trâmites legais até o início das obras, que esperamos seja breve. Trata-se de uma luta de vários anos, mas onde já obtivemos conquistas importantes, como a duplicação da BR-262 de Betim até a BR-494. Obra que já beneficia tantas cidades, empresas e, claro, o cidadão. Por isso, mais uma vez, quero deixar registrado de forma efetiva que sempre estivemos e vamos estar juntos acompanhando cada passo dos trâmites das obras da BR 262, com a Travessia urbana de Nova Serrana, pois sabemos da sua importância para o Centro-Oeste Mineiro”, abordou.
O prazo de execução em edital é de 540 dias e o valor de investimento previsto é de R$66 milhões de reais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.