terça-feira, 1 de Dezembro de 2015 11:22h Atualizado em 1 de Dezembro de 2015 às 11:24h.

Jaime Martins viabiliza ampliação e melhorias na Escola Estadual “José Manoel” em Araújos

Cerca de R$500 mil reais foram investidos em obras de ampliação e melhorias, beneficiando 815 alunos dos ensinos Fundamental e Médio

O deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) cumpriu agenda hoje pela manhã (01/12) na cidade de Araújos, região centro-oeste do estado. Em visita na Escola Estadual “José Manoel”, o parlamentar conversou com alunos, professores e, na companhia da Diretora Glória Queiroz Marcial e do Superintendente Regional de Educação, Silvio Novais, conheceu o novo bloco de salas de aula e laboratórios construído por meio de sua ação parlamentar junto ao Governo de Minas. Ao todo, foram investidos mais de R$500 mil reais em obras de ampliação e melhorias, beneficiando 815 alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

Para Jaiminho Martins, ver os alunos em espaços adequados e a equipe da escola com boas condições de trabalho, é motivo de grande alegria. “Com cinco décadas de histórias recém-completados, a Escola Estadual “José Manoel” tem um papel fundamental na história de Araújos. Estive aqui na escola em diversas ocasiões e vi a necessidade das obras de ampliação e melhorias. Fico feliz de estar aqui hoje e realizar essa visita de acompanhamento. A escola esta melhor, mas ainda podemos fazer muito mais”, afirmou.

Segundo a Diretora Glória Queiroz, os novos espaços atendem as exigências dos professores e garantem mais qualidade no aprendizado dos alunos. “Com a ampliação e melhorias, temos condição de ofertar maior qualidade de aprendizagem aos alunos, alem de melhores condições de trabalho aos professores, educadores, nossa equipe em geral. Quero agradecer ao papel fundamental do Jaiminho Martins nessa conquista. Seu prestigio e articulação política, foram fundamentais para estas conquistas”, agradeceu.

O ex-vice-prefeito da cidade de Araújos, Bel, também esteve presente na visita e destacou o trabalho de Jaiminho Martins pelo município. “O deputado Jaiminho é um parceiro de primeira grandeza do nosso município. Todas as demandas que levamos ao seu gabinete são atendidas com atenção e celeridade. Essa da Escola Estadual “José Manoel” é mais um bom exemplo desse trabalho de parceria. Todo o povo de Araújos sabe que pode sempre contar com ele”, afirmou.

 

50 Anos de Educação

A Escola Estadual “José Manoel” foi criada no ano de 1965, com o nome de Grupo Escolar “Dona Percília Leonardo”. O nome foi uma homenagem à mãe do proprietário que doou o terreno para a construção do primeiro prédio da escola. No ano de 1985, a escola se mudou para outro prédio, pois necessitava de um espaço maior para atender aos alunos. A mudança também veio no nome, pois a escola passou a ser chamar Escola Estadual “José Manoel”. Ele foi um cidadão araujense que contribuiu com melhorias na comunidade, tais como energia elétrica, construção de casas, lutou pela emancipação do município.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.